Picos cogita retorno, mas problema financeiro atrapalha: 'Muito remota'

21/06/2013 15h32


Fonte G1 PI

Um dia após a Federação de Futebol do Piauí (FFP) anunciar a possibilidade de que os clubes que desistiram da Copa Piauí possam ser convidados, o presidente do Picos, Paulo Lauriano, afirmou que há possibilidade, ainda que remota, da equipe voltar atrás e entrar na disputa. O impedimento, de acordo com ele, é a questão financeira.

Na última quinta-feira (20), o presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Cesarino Oliveira, esteve reunido com os dirigentes de Flamengo-PI, River-PI e Piauí para definir o futuro da Copa Piauí. Uma das questões estudadas é o possível retorno de Picos, 4 de Julho ou Cori-Sabbá.

- A coisa mais real que existe é querer. Mas nenhum clube do interior tem condições de disputar qualquer campeonato sem ter apoio do município. Acho muito remota a possibilidade do Picos participar – revela Paulo Lauriano.

O presidente, que deve renunciar ao cargo ainda este mês, profetiza quanto ao futuro da equipe. Para ele, sem o apoio financeiro do poder público e da iniciativa privada, o clube está com os dias contados.

- Não vou estar nessa vida de humilhação para sempre, não! Só vou esperar sair o dinheiro de abril para pagar as contas e renuncio. Sem ajuda do poder público e dos empresários, o Picos vai fechar as portas. Acho muito difícil o time jogar ainda – diz o presidente.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauí, presidente, picos