Piauienses trazem sete medalhas em três modalidades dos Jogos Escolares

11/11/2014 16h25


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarLia Raquel no pódio dos 400m na Paraíba.(Imagem:Emanuele Madeira)Lia Raquel no pódio dos 400m na Paraíba.

A delegação piauiense que participou da etapa de modalidades individuais nos Jogos Escolares da Juventude voltou a Teresina com a bagagem recheada. Juntos, natação, judô e atletismo trouxeram sete medalhas no geral, três ouros e quatro bronzes.

A continuidade do resultado agora depende da fase coletiva que iniciou com as equipes de basquete, handebol, futsal, vôlei de quadra e de praia.

Do atletismo, Lia Raquel deixou alguns desafios para trás, mas ganhou a confiança da conquista do ouro na prova dos 400m. Ela ainda conquistou mais duas medalhas, o bronze nos 200m e o bronze no revezamento medley junto de Lara Silva, Herika Tayla e Genivânia Gabriela.

- Valeu muito a pena porque eu abdiquei do Enem para estar nas olimpíadas escolares porque era meu último ano, então foi um resultado muito bom, valeu a pena – afirmou Lia Raquel.

José Nilson, técnico do revezamento medalha de bronze afirmou que esse foi um dos melhores resultados do atletismo na competição escolar. A equipe do atletismo terminou na oitava colocação geral entre as delegações brasileiras.

- O melhor resultado que nos tivemos na delegação Piauiense do escolar no atletismo. Mostra que o trabalho que as meninas vêm fazendo, que estamos fazendo com essas meninas está dando certo e vamos continuar. Próximo ano também vai ser uma temporada boa para o nosso atletismo – disse José Nilson.

No judô Lilían Lopes e Wilani Oliveira também conquistaram medalhas de bonze para o estado. A judoca peso ligeiro (-48kg) desistiu de fazer o Exame Nacional do Ensino Médio que aconteceu no fim de semana em que conquistou a medalha. Apesar da confiança, a esperada medalha de ouro não veio.

- Foi teoricamente difícil, peguei adversárias muito fortes, muito técnicas e conquistei o terceiro lugar – justifica Lílian Lopes.

Já na natação, Vinícius Gabriel conquistou um importante resultado. Na competição que também reúne os principais atletas do país, ele conseguiu duas medalhas de ouro nos 50m livres e 100m rasos.

- Foi muito importante ter esse resultado, esse bom resultado, resultado expressivo, principalmente nos Jogos Escolares de 15 a 17 anos e eu com 16 conseguir trazer duas medalhas, então foi muito bom – exaltou o atleta.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews