Piauienses buscam medalha inédita em nacional de taekwondo em Recife

25/09/2015 10h40


Fonte GE PI

Nessa sexta começa o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, e 33 piauienses vão invadir Pernambuco em busca de uma marca histórica: um pódio. Para alguns pode não parecer nada, mas para a modalidade que segue se organizando e ganhando espaço no estado é uma grande conquista. Para eles, o Piauí ficou pequeno.

Imagem: Renan MoraisClique para ampliarAtletas do taekwondo do Piauí viajou na tarde dessa quinta para enfrentar três dias de competições em Recife.(Imagem:Renan Morais)Atletas do taekwondo do Piauí viajou na tarde dessa quinta para enfrentar três dias de competições em Recife.
Agora é um momento importante. Com uma delegação de 33 atletas, a esperança é que a medalha inédita possa vir nesses dias de competição, que termina no domingo.

Serão algumas horas de muita expectativa durante a viagem. E o motivo de tanta ansiedade é que nunca antes, na história das delegações piauienses, houve uma medalha em nacional. O professor Erick Melo fala que espera pode acabar.

"Estamos levando 33 atletas, e a expectativa de medalha esta muito alta. O Piauí não possui campeões brasileiros em nenhuma das categorias e estamos levando os atletas para que cada um tenha a chance de fazer história. Temos uma expectativa muito boa de medalhas, mas ainda não podemos dizer o número certo de quantas medalhas podemos conseguir é difícil. Se conquistarmos uma medalha já vai ter valido a pena a viagem", afirmou Erick Melo.

Acreditando que estão cada vez mais perto da conquista da medalha, seja ela da cor que for, a delegação é composta por seis atletas no feminino, e 27 no masculino. Com um período intensificado de competições objetivando as conquistas nacionais, o técnico comemorou o volume de torneios.

Imagem: Josiel Martins/GloboEsporte.comDelegação feminina ocupa somente seis lugares na delegação de 33 atletas.(Imagem:Josiel Martins/GloboEsporte.com)Delegação feminina ocupa somente seis lugares na delegação de 33 atletas.

"O grupo está em formação há mais de um ano. Participamos de cinco competições, quem é mais antigo sabe que para o Piauí é algo raro, tínhamos uma competição por ano. As últimas competições serviram como uma seletiva para o nacional", explicou.