Piauienses buscam medalha inédita em nacional de taekwondo em Recife
25/09/2015 10h40Fonte GE PI
Nessa sexta começa o Campeonato Brasileiro de Taekwondo, e 33 piauienses vão invadir Pernambuco em busca de uma marca histórica: um pódio. Para alguns pode não parecer nada, mas para a modalidade que segue se organizando e ganhando espaço no estado é uma grande conquista. Para eles, o Piauí ficou pequeno.Imagem: Renan MoraisClique para ampliar
Atletas do taekwondo do Piauí viajou na tarde dessa quinta para enfrentar três dias de competições em Recife.
Agora é um momento importante. Com uma delegação de 33 atletas, a esperança é que a medalha inédita possa vir nesses dias de competição, que termina no domingo.
Atletas do taekwondo do Piauí viajou na tarde dessa quinta para enfrentar três dias de competições em Recife.Serão algumas horas de muita expectativa durante a viagem. E o motivo de tanta ansiedade é que nunca antes, na história das delegações piauienses, houve uma medalha em nacional. O professor Erick Melo fala que espera pode acabar.
"Estamos levando 33 atletas, e a expectativa de medalha esta muito alta. O Piauí não possui campeões brasileiros em nenhuma das categorias e estamos levando os atletas para que cada um tenha a chance de fazer história. Temos uma expectativa muito boa de medalhas, mas ainda não podemos dizer o número certo de quantas medalhas podemos conseguir é difícil. Se conquistarmos uma medalha já vai ter valido a pena a viagem", afirmou Erick Melo.
Acreditando que estão cada vez mais perto da conquista da medalha, seja ela da cor que for, a delegação é composta por seis atletas no feminino, e 27 no masculino. Com um período intensificado de competições objetivando as conquistas nacionais, o técnico comemorou o volume de torneios.
Imagem: Josiel Martins/GloboEsporte.com
Delegação feminina ocupa somente seis lugares na delegação de 33 atletas.
Delegação feminina ocupa somente seis lugares na delegação de 33 atletas."O grupo está em formação há mais de um ano. Participamos de cinco competições, quem é mais antigo sabe que para o Piauí é algo raro, tínhamos uma competição por ano. As últimas competições serviram como uma seletiva para o nacional", explicou.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook












