Piauiense disputará medalha na paracanoagem no Rio 2016

22/07/2016 16h20


Fonte GP1

A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) oficializou a convocação do piauiense Luís Carlos Cardoso para os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. A modalidade fará sua estreia no evento. Luís Carlos Cardoso, que é natural de Picos, foi convocado na categoria KL1.

Os treinos focados em aprimorar as técnicas dentro da água são cada vez mais intensos e a vontade de alcançar um bom resultado para o Brasil é grande. “Meu técnico, Akos Angyal e eu estamos completamente determinados. No Mundial de Paracanoagem conseguimos identificar pontos que ainda podem ser melhorados e estamos trabalhando nisso. Acredito no meu desempenho e estou bastante confiante”, comentou o atleta.

Imagem: Divulgação/FacebookLuis Carlos Cardoso(Imagem:Divulgação/Facebook)Luis Carlos Cardoso

Ex-dançarino e coreógrafo do cantor Frank Aguiar, o paratleta piauiense descobriu que tinha uma bactéria alojada na medula óssea, perdendo o movimento das pernas gradativamente. Nesta época ele se viu impedido de fazer o que tanto amava: dançar. Com o objetivo de dar a volta por cima, o picoense se dedicou ao esporte e encontrou na Paracanoagem a chance de se tornar revelação da modalidade.

O Jogos Paralímpicos iniciarão oficialmente no dia 7 de setembro. As competições de Paracanoagem acontecem nos dias 14 e 15. Todas as provas da modalidade serão de 200 metros.