Piauiense 2015: clubes marcam outra reunião para dezembro; Barras fora

26/11/2014 17h45


Fonte Globoesporte.com

Em pouco mais de uma hora de conversa com os representantes dos clubes piauienses, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) decidiu adiar para o dia 4 de dezembro a reunião final para decidir o formato e os times que disputarão o Campeonato Piauiense 2015.

Na pauta da última terça-feira (25), dirigentes de River-PI, Flamengo-PI, Piauí, Parnahyba, 4 de Julho, Cori-Sabbá e Caiçara ouviram as propostas de Picos e Comercial-PI, que esperam voltar à elite profissional. De certo, a entidade garantiu que o Barras está fora da disputa.

Segundo o presidente Cesarino Oliveira, o Leão do Marathaoan não encaminhou documento ou representante para as últimas duas reuniões, fato considerado pela FFP como um “descompromisso”.

- Barras não demonstrou interesse, não mandou documento e está fora do campeonato. Temos tempo demais para resolver o campeonato. Há um problema da análise das participações de Comercial-PI e Picos, mas temos aí uma semana para ser resolvido. De forma geral, temos 120 dias para os clubes formarem suas equipes, fazer um planejamento e fazer um bom campeonato – comentou Cesarino Oliveira.

Imagem: Ramiro Pena/Globoesporte.comClubes marcam outra reunião para dezembro(Imagem:Ramiro Pena/Globoesporte.com)

A participação do Cori-Sabbá continua uma incógnita. O clube espera resposta da prefeitura de Floriano, principal patrocinadora do clube, para tomar posicionamento sobre a ida ou não no Piauiense 2015. Segundo o presidente José Bruno, o time não vai fazer milagres.

O dirigente explicou que prefere um estadual com mais qualidade ao inchaço dos clubes. A data certa do estadual não foi divulgada, mas o presidente da entidade reiterou que o campeonato estadual começa no mês de março.

- A Federação não vai tirar ou colocar nenhum clube, vamos fazer uma assembleia no dia 4 de dezembro que vai definir o estadual. De forma geral, temos 120 dias para os clubes formarem suas equipes, fazer um planejamento e fazer um bom campeonato – completou Cesarino.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: estadual, campeonato, clubes