Piauí terá representantes no Troféu Brasil Caixa de Atletismo Adulto

07/05/2013 16h10


Fonte G1 PI

Quatro atletas do Piauí participarão do Troféu Norte Nordeste Caixa de Atletismo Adulto. A informação foi confirmada pela presidente da Federação de Atletismo do Piauí (FAPI), Márcia Araújo. A competição acontece entre os dias 17 a 19 de maio, em Belém (PA).

Entre as atletas estão Suynayra da Silva e Gabriela Fontinele, que se preparam no Centro de Treinamento da cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. A primeira disputará a prova dos 800 metros, enquanto a segunda correrá os 200 metros e 400 metros rasos.

Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COMNo Piauiense, Lilian Raquel garantiu classificação para torneio.(Imagem: Náyra Macêdo/GLOBOESPORTE.COM)No Piauiense, Lilian Raquel garantiu classificação para torneio.

Além delas, Cristiane dos Santos Silva também participará. A piauiense treina em Fortaleza (CE), mas representará o Estado nas as provas dos 400 metros e 800 metros. Na modalidade masculina, o maranhense Kaio Guimarães também representará o Piauí. O atleta disputará a prova dos 400 metros rasos.

Em Teresina, duas atletas aguardam a confirmação para disputar o torneio. Bárbara Borges e Lilian Raquel, ambas do clube Anconsaj, estão na expectativa de competir. O apoio deve partir do reitor da Universidade Estadual do Piauí (UESPI), Carlos Alberto, que ainda não confirmou as passagens.

Bárbara Borges é atual campeão piauiense na prova dos cinco mil metros, e Lilian é a atual campeã piauiense e norte-nordeste juvenil no arremesso de peso.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: piauiense, piauí, atletas