Piauí recebe Barras pela primeira vez após confronto épico nas semifinais

12/04/2014 11h03


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarEngasgado, Barras volta a encontrar Piauí neste sábado em Teresina.(Imagem:Josiel Martins)Engasgado, Barras volta a encontrar Piauí neste sábado em Teresina.

O confronto entre Piauí e Barras, pela quinta rodada do Campeonato Piauiense, é o primeiro entre as duas equipes após a semifinal em que o Enxuga Rato venceu o Bafo por 3 a 1 com gols no final da prorrogação e desbancou o time de melhor campanha na primeira fase da competição. Assim como no primeiro turno, o Barras tem melhor campanha, ocupa a segunda colocação, enquanto o Piauí é quinto. Por outro lado, a diferença entre os dois na tabela de pontos é mínima e o resultado da partida, que acontece às 17 horas deste sábado no Estádio Lindolfo Monteiro, pode mudar as colocações das duas equipes a duas rodadas das semifinais do returno.

Com sete pontos, o Barras chega a Teresina sob nova liderança para voltar a vencer após a derrota para o Parnahyba dentro de casa. Com a saída de Júlio Araújo, o time será comandado pela primeira vez pelo técnico Rodrigo Chagas. O objetivo é não deixar escapar a posição na zona de classificação. Por isso, todo o cuidado é pouco e o técnico estreante não revela quais mudanças serão feitas na equipe. O Barras só deixará a zona de classificação se o Piauí vencer e se 4 de Julho e River-PI tiverem maus resultados nas suas partidas, já que ocupam posições intermediárias, abaixo do Barras e acima do Piauí.

Mesmo em caso de vitória, o Leão do Marathaoan ainda não carimba o passaporte para as semifinais, mas encaminha bem a classificação, pois chegará a dez pontos, dormirá na liderança com o Parnahyba e colocará pelo menos quatro pontos de vantagem à frente da primeira equipe fora da zona de classificação, que poderão ser Piauí, Flamengo-PI ou Cori-Sabbá.

Já o Piauí está invicto no segundo turno, mas soma apenas uma vitória e três empates. O último foi contra o 4 de Julho em casa. O time vai jogar novamente no Lindolfo Monteiro e, se vencer, chega aos nove pontos, passa o Barras e embola ainda mais a disputa pelas quatro vagas das semifinais.

As escalações

Piauí:
Moroni conta com a volta de Rafael Negão, que cumpriu suspensão automática por ser expulso contra o Flamengo-PI. Assim, o Piauí deve entrar em campo com: Lucas; Jorginho, Eridon, Marcos Gasolina, Natan; Rafael Negão, Thiago Campelo, Victor Recife, Jean Natal; Silas e Fabiano.

Barras: Rodrigo Chagas faz mistério e não divulga a equipe que deve enfrentar o Piauí. Ele diz que ainda avalia algumas opções, mas afirma que manterá o “esqueleto” do time. O provável time do Barras é Ari; Emerson, Bengala, Igor Pedras, Osvaldo; Thiaguinho, Stenio, Peter; Braw e Muller.

Quem está fora

Piauí: Adrianinho, Dalton e Raphael Freitas não enfrentam o Barras. Eles estão em fase final de recuperação e só devem estar prontos para o confronto contra o River-PI. Além disso, Eduardo Júnior não joga porque recebeu o terceiro amarelo contra o 4 de Julho.

Barras: Sem nenhum atleta lesionado, o técnico Rodrigo Chagas vai poder contar com todo o elenco do Barras. Nenhum jogador está suspenso, nem entregue ao departamento médico. A única baixa é o atacante João Paulo, que foi dispensado do clube por indisciplina.

Último confronto


A última partida entre Piauí e Barras foi na casa do Leão na semifinal do primeiro turno. Com melhor campanha na primeira fase, o Bafo era favorito, mas o Enxuga Rato conseguiu vencer e garantir a classificação para a final no apagar das luzes, com dois gols na prorrogação. No primeiro tempo, Danilo Pitbull abriu o placar para o Barras e Jorginho empatou com gol olímpico. A partida se arrastou para a prorrogação e o Barras estaria classificado se mantivesse o placar de 1 a 1. Mas no finalzinho, Fabiano marcou de cabeça após cobrança de escanteio e Dênis ainda teve tempo de ampliar para 3 a 1.




Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook