Piauí pode ter time feminino na divisão de acesso do GP interclubes de Judô

24/04/2015 14h20


Fonte Globoesporte.com

O brilho dos judocas piauienses no Grand Prix Interclubes masculino nos últimos anos despertou o que popularmente se chama de “inveja branca” na ala feminina no Piauí. Motivadas pelo sonho de repetir o feito dos colegas no torneio equivalente ao Brasileirão do futebol, um time de atletas do Piauí deve disputar o Qualifying do GP previsto para os dias 13 e 14 de junho, em Taubaté, no interior paulista. Lilian Lopes (-48kg), Joseane Fernandes (-52kg), Marília Ramos (-57kg), Luciana Caldas (-63kg) e Polliana Campelo (+70kg) formam a base do grupo que alimenta esperanças de contar ainda com a multicampeã Hayssa Ewellin na categoria até 70kg. As atletas devem representar a Associação Judô Queiroz (AJQ) na divisão de acesso do torneio.

Sempre foi um sonho das meninas daqui do estado. Viajei com o time masculino em outras edições do GP e vi de perto o engajamento e a emoção que é disputar um torneio dessa categoria. Me perguntei: por que não podemos também? Fizemos esforço financeiro para comprar as passagens e deu tudo certo. Seria uma conquista épica conseguir o acesso à primeira divisão – vislumbra Luciana Caldas.

Imagem: Reprodução/FacebookTime feminino tenta repetir o masculino e disputar primeira divisão do GP interclubes de judô.(Imagem:Reprodução/Facebook)Time feminino tenta repetir o masculino e disputar primeira divisão do GP interclubes de judô.

Antes de se lançar entre os grandes clubes do país, a equipe feminina se espelha na delegação masculina da AJQ que conseguiu se manter na primeira divisão ano passado. Depois de brigar até a última luta contra o rebaixamento, os judocas terminaram em nono lugar no GP. A chance de entrar nos tatames do torneio enche de planos a cabeça do grupo.

- A gente está torcendo para que dê tudo certo com a ida Hayssa Evellin para reforçar esse “Time Piauí”, sabe? É uma iniciativa das atletas, inteiramente delas. Isso é o mais empolgante e bonito de ver. Se der tudo certo, elas vão fazer história – destacou Queiroz Filho, técnico e incentivador das atletas.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: divisão, torneio, atletas