Piauí melhora desempenho e termina Copa Nordeste de ciclismo em quarto
05/05/2014 13h12Fonte G1 PI
A seleção piauiense conseguiu seu objetivo na Copa Nordeste de Ciclismo, disputada neste fim de semana em Teresina. A equipe dona da casa melhorou seu rendimento em relação ao ano passado e terminou a competição com nove medalhas conquistadas e a quarta colocação na classificação geral, atrás da Bahia, Sergipe e Ceará.A Copa Nordeste foi disputada entre sexta e domingo, com provas nas modalidades contra-relógio, resistência e circuito, divididas em várias categorias, da Juvenil até a Master. Entre todas estas provas, o Piauí conquistou nove medalhas, sendo uma de ouro, seis de prata e duas de bronze, o suficiente para conquistar a quarta posição geral. Em 2013, o estado conquistou uma medalha a mais, mas a maioria foi de bronze e a posição geral foi a quinta colocação. A melhora, segundo o presidente da Federação Piauiense de Ciclismo, se deve ao desenvolvimento da modalidade no Piauí.
Imagem: Divulgação/CBC
Copa Nordeste de Ciclismo foi realizada em Teresina entre a sexta e o domingo.
Copa Nordeste de Ciclismo foi realizada em Teresina entre a sexta e o domingo.- Aqui está sendo feito investimento, e temos um calendário completo, com provas o ano todo. Assim os atletas treinam mais e melhoram o nível. Para gente, que somos uma federação recente, foi um grande resultado, competindo com equipes muito mais tradicionais – afirma George Rodrigues.
Na primeira posição geral ficou a seleção Baiana, com 18 ouros, 2 pratas e 4 bronzes. A seleção sergipana foi a vice-campeã geral, com 8 ouros, 7 pratas e 7 bronzes. Fechando o pódio veio a seleção cearense, com 4 ouros, 10 pratas e 6 bronzes.
Imagem: Wenner Tito
Thyago Tharson conquistou duas medalhas de prata na categoria juvenil.
Thyago Tharson conquistou duas medalhas de prata na categoria juvenil.Agora alguns dos competidores piauienses se preparam para competições de nível nacional. Um deles é Thyago Tharson, que apesar de ser juvenil, pretende disputar o Brasileiro Júnior no final do mês. Na sua categoria, Thyago conquistou duas medalhas de prata, nas provas de circuito e resistência.
Imagem: Wenner TitoClique para ampliar
Luciano Uchôa foi o responsável pelo único ouro da seleção piauiense.
Luciano Uchôa foi o responsável pelo único ouro da seleção piauiense.- Queria brigar pelo ouro, mas não deu. Acho que faltou um pouco de estratégia, mas estou satisfeito – diz o atleta de apenas 16 anos.
Outro competidor que teve destaque foi Luciano Uchôa, que compete na categoria Master B. Foi dele o único ouro do Piauí na competição, na prova de resistência, além de duas pratas nas provas de circuito e contra-relógio. Luciano, que também é triatleta, comemorou o feito realizado em casa.
- Quando você está competindo em casa sente uma responsabilidade maior, a torcida está ali, com os amigos e familiares. Por outro lado é no circuito que a gente já treina, então fica mais fácil – finaliza.
Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local












