Piauí libera jogadores de fora e deixa "caseiros" em stand by para Copa Piauí

27/05/2015 16h10


Fonte Globoesporte.com

Depois da eliminação precoce no Campeonato Piauiense 2015, as atividades no Piauí continuam a todo vapor, mas apenas para a garotada do sub-19, que se prepara para o estadual da categoria. No âmbito profissional, o clima é de adeus, ou pelo menos até breve. Sem competições no calendário no primeiro semestre, todos os jogadores foram liberados pela diretoria do Enxuga Rato. No entanto, o presidente do clube, Jacob Júnior, espera contar com a base do elenco atual para a disputa da Copa Piauí que só deve acontecer no mês de agosto.

O dirigente citou ainda que alguns jogadores, que são de outros estados, como Bruno Ernandes, Marcos Gasolina, Emerson, Capela, Denis Caruaru e Ítalo já viajaram para suas cidades, e não tem acerto para um possível retorno. A expectativa é o time Rubro-Anil seja composto por atletas considerados da casa.

- Nós liberamos todos os jogadores. Como fomos eliminados do estadual e não temos competições para disputar agora, optamos por isso. Muitos já até viajaram para suas cidades de origem, como o zagueiro Alemão (Bruno Ernandes), que é do Paraná. Enquanto isso, vamos aguardar um posicionamento da federação para saber quando e como será disputada a Copa Piauí. Só depois disso, faremos um planejamento para montar o time para o torneio, que deve ter boa parte jogadores da casa – frisou Jacob.

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comÍtalo, autor do gol que salvou o time do rebaixamento, não deve voltar ao Enxuga Rato no semestre seguinte, já que pode defender uma nova equipe na Série D do Campeonato Brasileiro(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Ítalo, autor do gol que salvou o time do rebaixamento, não deve voltar ao Enxuga Rato no semestre seguinte, já que pode defender uma nova equipe na Série D do Campeonato Brasileiro

E são vários. Os goleiros Lucas e Joel, o lateral Jorginho, os volantes Dalton e Vitor Recife, os meias Rafinha e Darley e os atacantes Silas e Fabiano puxam o bonde dos considerados atletas “caseiros”, que certamente farão parte dos planos do clube para o segundo semestre.

Segundo o dirigente, especula-se que a Copa Piauí, principal torneio do segundo semestre no calendário local e que premia o campeão com uma vaga na Copa do Brasil em 2016, pode ser realizada na categoria sub-23, fator que altera os planos do clube. Contudo, a ideia é que a competição siga os moldes tradicionais de outras edições, sem limite de idade.

- Se acontecer, vamos aproveitar os jogadores do profissional que se encaixem nessa faixa etária e mesclar com os do sub-19. Mas ainda é cedo para pensar nisso. Por enquanto, a turma que disputou o Piauiense está de folga. Estamos só pagando os valores dos dias trabalhados em maio e acertando alguns detalhes – completou o dirigente.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local