Piauí fica em segundo lugar no quadro de medalhas do Brasileiro de Judô

13/04/2015 14h11


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Antônio Fontes /Globoesporte.comClique para ampliarFabrício Alves foi um dos destaques da delegação piauiense.(Imagem:Antônio Fontes /Globoesporte.com)Fabrício Alves foi um dos destaques da delegação piauiense.

Realizado em Teresina, o Campeonato Brasileiro de Judô – Região I chegou ao fim das disputas nesse domingo. Com a conquista de 52 medalhas, sendo 20 de ouro, seis de prata e 26 de bronze, a competição colocou o Piauí na segunda colocação no quadro geral do torneio.

A primeira colocação ficou com a delegação do Pará, que consolidou o posto ao garantir 86 medalhas no total, com cinco ouros a mais que a equipe piauiense. Ao todo, mais de 500 judocas participaram do evento que contou ainda com a participação do Maranhão, Ceará e Amapá.

Presidente da Federação Piauiense de Judô (FPIJ), Danys Queiroz ressalta a participação da delegação piauiense na disputa. De acordo com ele, mesmo com a segunda colocação do Piauí, os números destacam o equilíbrio no torneio.

- Mesmo com a segunda colocação avalio como positiva nossa participação. Superamos o ano passado em número de medalhas. O Pará tinha uma equipe mais homogênea, com atletas mais distribuídos por categorias. Não conseguimos preencher todas as categorias. Em termos de inscritos eles também levavam vantagem, mas no geral nossa participação foi muito boa – comenta.

Além de assegurar pontos no ranking nacional das seleções de base (sub 18 e 21), a competição garante vagas para o Campeonato Brasileiro Final, assim como o número dessas para cada estado participante. As disputas foram realizadas nas categorias Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21 e Sênior, divididas em Super ligeiro, Ligeiro, Meio Leve, Meio Médio, Médio, Meio Pesado e Pesado.

Confira os piauienses campeões na categoria Sênior

Tharsys Nonatto (?55kg)

Fabrício Alves (?60kg)

Dyego Brito (?66kg)

Francinaldo Segundo (+100kg)

Lilian Lopes (?48kg)

Luciana Caldas (?63kg)

Hayssa Ewellin (?78kg)

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews