Piauí é representado por quatro times em etapa nacional de Beach Handebol

10/11/2014 17h04


Fonte Globoesporte.com

Quatro equipes piauienses de handebol de areia do Instituto Federal do Piauí (IFPI) estão prontas para a quinta etapa do circuito brasileiro da modalidade, que acontece de 14 a 16 de novembro. De malas prontas para Niterói, no Rio de Janeiro, os piauienses buscam a todo custo melhorar sua campanha para trazer a última etapa para casa e fazer bonito frente às outras equipes.

Participando de todas as etapas anteriores, os atletas do estado não sabem ao certo sua colocação. O ranking do circuito só é divulgado no final, com todos os pontos contabilizados, e não ao longo das etapas. E o que os organizadores, técnicos e atletas desejam é que, além de um lugar no pódio, a modalidade ganhe também mais adeptos.

- A preparação está boa, estamos buscando fazer o melhor possível com a quantidade de atletas que temos no Beach para conseguir um gás nessa etapa, para aumentar o número de participantes na modalidade – afirmou Edvaldo César, jogador do IFPI.

A maioria dos atletas do Beach vem do handebol de quadra, mas a técnica é totalmente diferente. Dentre essas diferenças, o contato físico é praticamente proibido, os gols são pontos, no momento do arremesso se ele girarem 360° ganham mais pontos. A partida é disputada em sets e em caso de empates tem os ‘shootout’, uma espécie de pênalti em movimento.

Preparo da técnica e da tática para que o estado continue impondo o respeito que conquistou com as demais equipes do país.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: atletas, equipes, modalidade