Piauí e Picos cedem jogadores para Fla-PI disputar Copa Norte Sub-20

29/07/2013 13h57


Fonte G1 PI

 Eliminado nas semifinais do Campeonato Piauiense Sub-19, o Flamengo-PI conseguiu, com as desistências de Piauí e Picos, finalistas da competição, ser o representante do Estado na Copa Norte Sub-20 deste ano. O torneio acontece entre os dias 3 e 11 de agosto, em Belém (PA).
Imagem: Josiel Martins Jankel Costa fala sobre participação do Flamengo-PI na Copa Norte Sub-20.(Imagem:Josiel Martins )Jankel Costa fala sobre participação do Flamengo-PI na Copa Norte Sub-20.

Sem um campeonato específico para a categoria, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) utilizou o Estadual Sub-19 para definir o representante na competição que acontece na capital paraense. Em Teresina, no entanto, o campeonato durou além do previsto, e os clubes finalistas anunciaram a desistência do torneio, alegando falta de condições financeiras para viabilizar a ida de seus elencos. O prazo para as equipes organizarem seus elencos para a Copa Norte era inferior a uma semana.

- A competição começa no sábado (3), e o Sub-19 estava programado para terminar dia 20, mas só veio acabar agora, o que ficou inviável. Se tivessem avisado oficialmente para a gente que seríamos o representante, como avisaram ao Flamengo-PI, teríamos tido tempo de ir atrás, mas não sabíamos que iríamos – revela Jacob Júnior, diretor de futebol do Piauí.

O presidente do Flamengo-PI confirmou que o elenco, mesmo eliminado do Sub-19, não deixou de se preparar para a Copa Norte. De acordo com ele, o clube sabia da existência da vaga. Com isso, a Raposa enviou o pedido de participação à FFP, o que foi acatado.

Com a conformação, o Rubro-Negro buscou reforços com os times finalistas. Pelo time campeão Sub-19, o Piauí, o Flamengo-PI passa a contar com Paulo Vitor, Dindê, Lucas Sousa, e Silas. Este último, artilheiro da competição com 10 gols. Do Picos, a Raposa buscou se reforçar com o goleiro Alan, Alisson e Breno. Segundo Jankel Costa, o clube ainda teria o interesse em ter o camisa 9 do River-PI, Rhuann.

- Vamos bem reforçado para a Copa Norte, pois estamos fazendo uma espécie de seleção do que foi o Campeonato Piauiense Sub-19. A nossa expectativa é muito boa para a competição – conta o presidente do Flamengo-PI.

O primeiro treino com os reforços acontece nesta segunda-feira, quatro dias antes do embarque para Belém. A estreia do representante piauiense será contra o JV Liberal (MA), no sábado (3), às 14 horas. A segunda partida será na segunda-feira (5), às 16 horas, contra a Desportiva (PA). A fase classificatória encerra na quarta-feira (7), jogo contra o Santos do Amapá, às 14 horas.

Com dois grupos de quarto clubes, após a fase classificatória, apenas dois de cada grupo passam para a fase final da competição, que acontece no sábado (10) e no domingo (11).

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews