Piauí e Alecrim fazem neste sábado a final da Liga Nordeste de Rugby

29/06/2013 13h11


Fonte G1 PI

O Piauí Rugby enfrenta às 16 horas deste sábado (29), no campo da AABB, o Alecrim Rugby, do Rio Grande do Norte, na grande final da Liga Nordeste. Apesar do adversário ser o atual campeão e apontado por muitos como o melhor time da região, o capitão da equipe piauiense, André Magalhães, não vê favoritismo e acredita em um jogo de igual para igual.

A confiança de André não é para menos. O Piauí Rugby chegou invicto até a final, com cinco vitórias em cinco jogos. Por outro lado, o retrospecto do Alecrim também é positivo. Em 2012, o time potiguar foi campeão da Liga Nordeste e chegou na final da Copa do Brasil. Nesta edição da competição regional, a equipe também chega com cinco vitórias a final, mas sem sofrer um ponto sequer.

Atento a tudo isso, André sabe que não terá vida fácil no confronto da final. No entanto, ele também demonstra confiança na sua equipe, e acredita que é possível fazer frente ao atual campeão do Nordeste.

- Não temos esse pensamento de favoritismo por parte deles. Nós estamos confiantes no preparo que fizemos e vamos fazer um jogo de igual para igual, mas temos consciência de que será um jogo duro – diz ele.

Pensamento parecido tem o técnico do Alecrim Rugby, Franco Fiaschi. Sem poder contar com Vitor Medeiros, seu principal jogador que teve que viajar para resolver problemas de trabalho, o treinador diz que está estudando o time piauiense e sabe da dificuldade que enfrentará.

- Alguns diziam que a semifinal contra o Orixás era uma final antecipada. Particularmente, eu não vejo dessa forma, pois sabemos da capacidade do nosso próximo adversário e tenho a certeza de que não será um jogo fácil – afirma.

Se o Alecrim não tomou nenhum ponto nos cinco jogos disputados até aqui, André acredita que o Piauí Rugby tem força para isso. Além disso, ele destaca a força de vontade dos jogadores dentro do campo.

- Nossa linha de ataque foi bastante elogiada durante todo o campeonato, e esperamos utilizar bem ela nesse jogo. Mas o nosso ponto mais forte é a raça – comenta.

Piauí Rugby e Alecrim se enfrentarão buscando algo mais além do título da Liga Nordeste. O campeão estará automaticamente classificado para a Copa do Brasil, que começa no próximo mês de agosto, e dá acesso à principal divisão do Rugby nacional.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: rugby, final, alecrim