Piauí conquista sete medalhas no Norte-Nordeste de Atletismo Mirins

19/12/2014 16h17


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarMarcos Vinicius ganhou duas medalhas no regional.(Imagem:Arquivo Pessoal)Marcos Vinicius ganhou duas medalhas no regional.

O primeiro dia de provas do Troféu Centro-Oeste Norte-Nordeste de Atletismo de Mirins, em Recife, foi proveitoso para a delegação piauiense, que faturou sete medalhas, três de ouro, duas de prata e outras duas de bronze. O torneio segue nesta sexta, e os atletas do Piauí têm grandes chances de conquistar mais medalhas.

As medalhas conquistadas no primeiro dia foram com José Igor da Silva (ouro no arremesso de peso), Felipe Melo (ouro nos 250m rasos), Letícia Lima (ouro nos 250m e bronze nos 75m rasos), Thiago William (prata no lançamento de disco) e Marcos Vinicius (prata nos 250m rasos e bronze nos 75m rasos).

Para o vice-presidente da Federação de Atletismo do Piauí, José Nilson, o primeiro dia foi de satisfação.

- A avaliação do primeiro dia foi muito boa, apesar da nossa delegação feminina ter apenas com sete atletas, ou seja, reduzida. Nosso objetivo para sexta é permanecer entre os três melhores na classificação por equipe – ponderou José Nilson.

Nesta sexta-feira, acontece o segundo e último dia do Troféu Centro-Oeste Norte-Nordeste de Atletismo de Mirins. De acordo com José Nilson, o Piauí vai forte nas provas do revezamento 4x75m, 1000m rasos, salto triplo e do lançamento do martelo.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local