Piauí conquista quatro medalhas em provas individuais no JUBs 2016; lista

07/11/2016 16h20


Fonte Globoesporte.com

O Piauí encerrou a primeira parte dos Jogos Universitários Brasileiros com quatro medalhistas diferentes em seu cartel de inscritos. As disputas de modalidades individuais no JUBs 2016 garantiram vaga no pódio a Gabriele Cavalcante, prata no badminton feminino, Hayssa Ewellin Santos e Francinaldo Segundo, bronze no judô, além de Francielton Farias, bronze no badminton masculino.

Imagem: Arquivo PessoalClique para ampliarDupla Francielton Farias e Gabriele Cavalcante vai ao pódio pela segunda vez.(Imagem:Arquivo Pessoal)Dupla Francielton Farias e Gabriele Cavalcante vai ao pódio pela segunda vez.

Única finalista entre os piauienses inscritos na competição universitária, Gabriele Cavalcante perdeu a decisão feminina do badminton para a rival paulista Paloma Silva por 2 sets a 1 (12-21/21-10 e 13-21). Medalhista de ouro ano passado, a atleta do Piauí conquista sua segunda medalha em JUBs.

Depois de ficar em quinto lugar na categoria até 78kg, quando perdeu a disputa do bronze na sexta, a meio-pesado Hayssa Ewellin Santos garantiu um terceiro lugar, mas na categoria absoluto.

Depois de tropeçar na chave, a experiente judoca do Piauí cresceu na repescagem: venceu a representante do Rio Grande Norte por imobilização e despachou Natália Schmidt (SC) na decisão pela medalha.

As provas coletivas dos Jogos Universitários Brasileiros começam na terça, e o Piauí terá como representantes a UFPI no futsal masculino e feminino, além do handebol e basquete masculino, como também a Faculdade Santo Agostinho no vôlei masculino e a Faculdade Adelmar Rosado no handebol feminino. A finais estão previstas para sábado.

Resultados individuais nos Jogos Universitários Brasileiros 2016:

Prata: Gabriele Cavalcante (badminton)
Bronze: Hayssa Ewellin Santos (judô)
Bronze: Francinaldo Segundo (judô)
Bronze: Francielton Farias (badminton)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook