Piauí conquista 47 medalhas na Copa Nordeste de Natação em Natal

30/05/2017 16h30


Fonte Globoesporte.com

A delegação piauiense de natação conquistou 47 medalhas na Copa Nordeste da modalidade. A competição foi disputada em Natal, no Rio Grande do Norte, na piscina do Complexo Educacional Henrique Castriciano. Com 28 atletas divididos em duas equipes, o Piauí consolidou a sua força na 13ª edição do Troféu Sérgio Silva nas categorias infantil, juvenil, júnior e sênior na competição regional. A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) trouxe na bagagem 37 medalhas; o Círculo Militar, 10.

A Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) conquistou quatro ouros, 18 pratas, 9 bronzes e seis no revezamento, com destaque para Fernanda Visgueira que faturou dois ouros, uma prata e três bronzes; e Sara Milena, com um ouro e duas pratas. Entre os homens, Caio Silvestre faturou seis pratas e Carlos Eduardo ficou com um ouro e uma prata.

- Isabelle Cristine Rocha foi bronze nos 200m medley infantil. O revezamento 4x50m livre foi prata, mas com gosto de ouro. A placa da nossa raia não funcionou e o tempo teve que ser feito manual. A placa da raia da outra equipe funcionou e ficamos com a sensação de termos conseguido a vitória apesar do ocorrido – explicou Emanuel Menezes, treinador da AABB.

Os destaques da natação piauiense na competição foram para os atletas da Associação Atlética Banco do Brasil, que conquistaram ouro no regional como Fernanda Visgueira (subiu ao pódio nos 50m livres e 100m peito), Sara Milena (ouro nos 50m costas) e Carlos Eduardo (nos 200m borboleta).

Imagem: Arquivo PessoalCopa Norte-Nordeste de Natação 2017.(Imagem:Arquivo Pessoal)Copa Norte-Nordeste de Natação 2017.

O Círculo Militar de Teresina conquistou ouro com Victoria Sônia Costa nos 200m peito, com um tempo de 3m14s56. Hártamos Vinícius Cronenberg, nos 50m livre, Iramar Moreira Junior, nos 200m costa e 400m medley, faturaram prata. Além dessas medalhas, o clube somou mais cinco de bronze: com Hártamos nos 100m borboleta, 50m borboleta e 100m costas; Victória Sônia nos 50m peito; e Iramar Júnior nos 100m costas.

Para o treinador do clube, Paulo Victor Mendes, os resultados ficaram abaixo das expectativas. Ressaltou a importância de os atletas terem conseguido boas marcas, mas também afirmou que em algumas oportunidades os nadadores deixaram escapar as vitórias por muito pouco.

- A competição foi complicada, conseguimos manter boas marcas (tempos), mas batemos muito na trave ficando algumas vezes em provas que tínhamos chances em 4° lugar. De uma forma geral foi boa, fizemos o que estava ao nosso alcance. Conseguimos 10 pódios, levamos 10 atletas e saímos com o desejo de fazer melhor no próximo Regional - comentou Paulo Victor, treinador do Círculo Militar de Teresina.

O estado consolidou sua força no individual geral com 31 medalhas conquistadas. A natação do Piauí agora se prepara para o Torneio Norte-Nordeste Interfederativo Infantil a Sênior (Troféu Dr. Milton Medeiros) que é uma competição que envolve as seleções das federações da modalidade e será disputado nos dias 30 de junho a 01 de julho, em Recife-PE.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local