Piauí apresenta zagueiro do futebol norte-americano para temporada 2015

29/01/2015 13h53


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Ramiro Pena/Globoesporte.comClique para ampliarMatheus Diovani, reforço Enxuga Rato.(Imagem:Ramiro Pena/Globoesporte.com)Matheus Diovani, reforço Enxuga Rato.

O treino coletivo de quarta-feira no Albertão teve uma boa novidade para o elenco do Enxuga Rato. Mais um reforço se apresentou ao Piauí e ao treinador Marcão.

Trata-se do zagueiro Matheus Diovany, que chegou a ser convocado para a seleção brasileira sub-17, em 2011, e tem recente atuação no futebol dos Estados Unidos.

O zagueiro paranaense tem 1,83cm e 20 anos, e diz ter muita experiência apesar da pouca idade. Revelado nas categorias de base do Coritiba, o jogador já teve, por exemplo, a oportunidade de vestir a camisa da Seleção Brasileira. Em 2011, o zagueiro foi convocado para o Sul-Americano da categoria, no entanto, uma contusão o deixou fora da seleção verde e amarela.

Apesar de zagueiro, o jogador tem características ofensivas que poderão ajudar os jogadores de frente do Enxuga Rato.

- Gosto de fazer lançamentos, tenho um bom chute e também gosto de ir para área e fazer gols. Espero fazer bons campeonatos pelo Piauí junto com o grupo nessa temporada – comentou o novo reforço do Enxuga Rato.

Para o treinador Marcão, a chegada de Matheus só acrescenta ao grupo do Piauí, que passa a ter experiência e juventude em uma única peça.

- É um jogador que mesmo com pouca idade já tem experiência. Quem vai ganhar com isso é o Piauí. Espero que aqui no nosso clube ele possa fazer tudo que já fez por onde passou - disse o treinador do Enxuga Rato.

O último clube de Matheus Diovany foi o Dayton Dutch Lions, de Ohio, onde atuou na temporada de 2014 da USL Premier Development League até o mês de setembro. Após o clube norte-americano, o zagueiro não atuou profissionalmente e por isso deve ainda buscar o recondicionamento físico para se integrar ao grupo. Para a posição da zaga, Matheus terá como concorrentes os zagueiros Alemão, Rafael Negão, Sadan e Rafinha.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews