Piauí apresenta dois volantes e espera transferência internacional de atacante

14/02/2015 08h41


Fonte Globoesporte.com

Tem novato no grupo do Enxuga Rato. Três reforços foram recepcionados pelo estádio Albertão, sua majestade do futebol piauiense, onde deve acontecer a folia dos jogadores do Piauí. Os volantes Renan Teixeira e Jean Felipe foram apresentados oficialmente pelo clube na tarde desta sexta. O atacante Gustavo fez treino físico, mas sua documentação ainda não foi liberada por se tratar de uma transferência internacional.

Renan mal desembarcou em Teresina e foi direto ao estádio conhecer os novos companheiros. Ele afirma que sua característica é de um futebol mais cadenciado. Sua linguagem é bola no pé. O jogador atuou em times do futebol paulista, como União Barbarense, e mineiro pelo Cruzeiro. Seu último clube foi o Ipatinga, e agora no Piauí já chega buscando um espaço no meio do time.

- Acompanhei o último jogo contra o Salgueiro. O Piauí é um time que marca certinho, bola no pé e vamos buscar nos encaixar no ritmo da equipe – afirmou Renan.

Imagem: Emanuele Madeira/GloboEsporte.comJean Felipe (esquerda) faz testes físicos e Gustavo (direita) espera liberação de sua documentação para ser apresentado.(Imagem:Emanuele Madeira/GloboEsporte.com)Jean Felipe (esquerda) faz testes físicos e Gustavo (direita) espera liberação de sua documentação para ser apresentado.

O volante afirma que o jogador moderno, principalmente em sua posição, precisa saber marcar e ter presença também para corresponder no momento de marcar o gol se for preciso. Ele também vê algumas necessidades e afirma que o seu futebol pode ser benéfico ao time do Piauí em um fundamento: gols marcados, que vem fazendo falta a equipe.

- Acho que falta um pouco mais de criação, de tranquilidade na hora de da assistência para o companheiro, para finalizar em gol – afirmou.

Enquanto isso, no gramado, Jean Felipe tirava, literalmente, o atraso dos trabalhos interrompidos há um ano. Após uma passagem não muito boa pelo Sampaio Corrêa, ele ficou parado e está voltando buscando uma chance de estrear logo pelo Piauí. E Jean mostra que fez o dever de casa e tratou de mostrar as suas credenciais.

- Vi as duas partidas. Minha característica principal é o passe, aquele último passe para gol e dinamismo para fazer a ligação de ataque e defesa fazendo com que a bola chegue nos atacantes – analisou.

Mesmo sendo apresentados nesta sexta, os jogadores ainda não apareceram no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol que autoriza os jogadores a entrar em campo.

Tópicos: piauí, futebol, jogadores