Piauí anuncia Silas e descarta acerto com volante Dalton: "Fora dos planos"

25/12/2016 09h58


Fonte Globoesporte.com

Sai um, entra outro. Depois de anunciar sete nomes para a próxima temporada, a direção do Piauí comunicou que o volante Dalton não faz mais parte dos planos do clube, enquanto o centroavante Silas renovou contrato e está garantido no Enxuga Rato em 2017. Enquanto trabalha para assinar com o restante do elenco, a diretoria Rubro-Anil pretende anunciar o novo treinador nos primeiros dias da próxima semana.

Imagem: Joana DarcClique para ampliarSilas foi confirmado pelo Piauí para a próxima temporada.(Imagem:Joana Darc)Silas foi confirmado pelo Piauí para a próxima temporada.

Segundo Kenned Gomes, diretor de futebol do Piauí, o clube está apalavrado com 22 jogadores e aguarda a definição de detalhes para poder anunciar os nomes. O dirigente confirmou ao GloboEsporte.com sete nomes na última sexta-feira, mas neste sábado comunicou alterações.

O volante Dalton voltou atrás no acordo com o time, enquanto o centro-avante Silas, que estava em negociação, foi confirmado.

- O que acertamos hoje foi o retorno do Silas, centroavante. O Dalton nos comunicou que não poderia vir mais, acho que achou alguma proposta melhor - diz Kenned.

Quanto ao novo treinador, o Piauí busca um plano B após a recusa de Paolo Rossi, que preferiu ficar como auxiliar técnico no 4 de Julho. Segundo Kenned, o clube estuda três opções para assumir o comando técnico da equipe, e o principal é estar de acordo com a filosofia de usar os atletas da casa.

- Dois (desses treinadores) já estiveram no estado, e tem um de fora, que é o que está mais próximo. Recebemos informações, eu conheço ele da época de jogador, e é o que está mais próximo de assinar. Mas tem outro clube interessado e estamos negociando – afirma.

Segundo o diretor, o nome do novo treinador do Piauí deve ser revelado até no máximo a próxima terça-feira.

Contratados para temporada 2017

Goleiro: Joel
Lateral-direito: Mury
Volantes: Victor Salvador e Eldin
Meia: Bruninho
Atacante: Testinha e Silas

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: treinador, silas, nomes