Piauí anuncia Raphael Freitas mesmo com atleta inscrito no Pernambucano

03/01/2015 12h44


Fonte G1 PI

Imagem: PesqueiraFCClique para ampliarRaphael Freitas é o camisa 11 do Pesqueira.(Imagem:PesqueiraFC)Raphael Freitas é o camisa 11 do Pesqueira.

A ausência de Raphael Freitas chamou atenção na reapresentação do Piauí. Confirmado pela diretoria, o atleta, contudo, tem contrato firmado com um clube de Pernambuco. Segundo o presidente do Enxuga Rato, Jacob Júnior, o atacante é esperado ao fim do estadual e, por isso, foi incluído na lista de apresentação. No entanto, até o momento, o próprio presidente confirmou que ainda está negociando com o jogador.

Nada de alarde quanto a esse anúncio precipitado. Jacob Júnior resolveu correr o risco de ser atravessado por outros clubes na contratação de Raphael Freitas por acreditar que o jogador se encaixa perfeitamente no time. O atacante joga no Pesqueira, atualmente na sexta posição do Pernambucano que está na sua primeira fase. O clube ainda conta com Adrianinho, ex-meia rubro-anil.

Imagem: PesqueiraFCRaphael Freitas e o restante do Pesqueira na disputa do Pernambucano.(Imagem:PesqueiraFC)Raphael Freitas e o restante do Pesqueira na disputa do Pernambucano.

- Ele já esteve aqui no Piauí e serviu muito bem ao time, esperamos que ele possa voltar assim que terminar o Campeonato Pernambucano para reeditar a dupla com o Fabiano no ataque – afirmou.

Mas se o jogador é uma peça que está nos planos do Enxuga Rato, o presidente ficou temeroso, por um momento, pelo assédio sobre o jogador. Após afirmar o interesse, o cartola preferiu não fazer muita festa para que os valores fiquem dentro do combinado para o retorno.

Imagem: Renan MoraisRaphael Freitas pode voltar a compor dupla de ataque com Fabiano no Enxuga Rato.(Imagem:Renan Morais)Raphael Freitas pode voltar a compor dupla de ataque com Fabiano no Enxuga Rato.

A última partida do Pesqueira no Campeonato Pernambucano será no dia 28 de janeiro. O presidente confia que, como o jogador está com um ritmo de jogo, não teria problemas em ser incorporado ao time rubro-anil. O Piauí estreia ma Copa do Nordeste contra o Moto Club, dia 4 de fevereiro, em Teresina.

- Já estamos em contato com o Raphael e queremos ele no time, mas não vamos fazer muito alarde sobre o nome dele que é para o jogador não chegar se achando muito – brincou Jacob Júnior.

Mas se toda brincadeira tem um fundo de verdade, com a folha salarial reduzida para a temporada 2015, Jacob não quer pensar em ter de perder um jogador por problemas com acertos salariais. Além do atacante, mais três jogadores - dois meias e um zagueiro - são esperados no elenco que deve iniciar a Copa do Nordeste.

O Piauí estreia no campeonato regional em um mês, no dia 4 de fevereiro, em Teresina, contra o Moto Clube. As duas equipes ficaram com o vice-campeonatos regionais de 2014 e herdaram a segunda vaga de seus estados que participam pela primeira vez da competição. Como condição, ambas terão de bancar todos os custos pessoais da delegação e das demais que irão enfrentar nessa primeira fase de grupos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: jogador, time, campeonato