Pelezinho e Vanin podem desfalcar Cori-Sabbá; Nelson crê em retorno
18/04/2013 14h55Fonte G1 PI
O Cori-Sabbá segue vivo na briga por uma das vagas nas semifinais do Campeonato Piauiense. Em quinto no Estadual, o time alvinegro soma 14 pontos e está a três da zona de classificação. Para entrar no G-4, no entanto, a equipe do treinador Nelson Mourão não depende de si. O Cori torce por um tropeço do Piauí, que fecha o grupo dos quatro primeiros. Sabendo da importância dos resultados das últimas duas partidas, Nelson prevê jogos disputados contra Picos e Flamengo-PI. Porém é cauteloso. Segundo ele, para o time terminar classificado é necessário um passo de cada vez.O primeiro passo, no entanto, pode ser um pouco complicado. A equipe – que não conta com o zagueiro Anderson, expulso no jogo contra o 4 de Julho – pode sofrer mais dois desfalques importantes. Os meias Pelezinho, que se recupera de lesão na panturrilha, e Vanin, dores musculares, estão no departamento médico e são dúvidas para a partida contra o Picos, neste sábado (20), no Estádio Tibério Nunes.
- Temos que quebrar a cabeça para achar uma saída, mas vamos torcer e esperar o retorno de Pelezinho e Vanin. Caso isso não aconteça, veremos a melhor formação para o jogo contra Picos e compor o grupo de 18 jogadores. A equipe deles tem remotas chances de classificação, mas continuam vivos. Depois do Picos ainda temos o Flamengo-PI, que vem com um ritmo de jogo muito bom. Por isso, atenção – comentou Nelson Mourão.
A vitória de virada na última rodada, contra o 4 de Julho, foi enaltecida pelo treinador. Em sua análise, Nelson acredita no crescimento da equipe, destacando a entrada de Vanin no lugar de Diego Santos no meio campo.
- Foi uma vitória valorizada devido à briga direta pela posição no G-4. Ganhamos seis pontos, pois o 4 de Julho era nosso adversário direto. Criamos e conseguimos concluir os gols. Temos que enaltecer o carinho do torcedor nessa reta final da fase classificatória do Campeonato Piauiense. Tem sido um importante apoio – considera Mourão.