Pedida salarial de Diá complica acerto com o Altos: "Esbarrando em valores"

08/10/2016 12h00


Fonte Globoesporte.com

A negociação do Altos com Francisco Diá aqueceu o noticiário do Jacaré. Contudo, as conversas entre clube e treinador precisarão dar uma pausa nos próximos dias. Diretor de futebol do clube do Piauí, Ricardo Pereira informou que o alto valor salarial do potiguar, desejo unânime internamente, dificultou o acerto imediato.

Imagem: Aldo CarneiroClique para ampliarVice-campeão da Copa do Nordeste com o Campinense, este ano, Francisco Diá negocia com o Altos.(Imagem:Aldo Carneiro)Vice-campeão da Copa do Nordeste com o Campinense, este ano, Francisco Diá negocia com o Altos.

De acordo com o dirigente, a diretoria manterá o diálogo, mas vai aguardar a confirmação de acerto com novos patrocinadores para aumentar a oferta.

- Vamos segurar até a próxima semana para definir o treinador. Estamos esperando algumas receitas para que a gente acerte isso. Está esbarrando em valores. O salário do Francisco Diá, hoje, não é baixo. Estamos fazendo as coisas com responsabilidade e pés no chão. Foi feita mais uma reunião com ele, Diá falou o salário, e a gente ficou de analisar de acordo com as receitas que teremos - revelou Ricardo Pereira.

A negociação entre clube e treinador está sendo conduzida por Warton Lacerda, presidente do Altos, que esteve em Natal para também acompanhar a vitória da seleção brasileira sobre a Bolívia, na Arena das Dunas.

Paralelo ao trabalho de busca por um novo técnico, o Altos segue à espera de do anúncio oficial de quanto os clubes do Piauí receberão como cota de participação da Copa do Nordeste 2017. Presidente da Federação de Futebol do Piauí, Cesarino Oliveira tem intermediado e representado Altos e River-PI junto à CBF e à Liga Nordeste.

O presidente da Liga, Alexi Portela, informou que a entidade trabalha para definir as cotas de participação dos clubes e que a expectativa é que, em no máximo duas semanas, se anuncie uma cota ainda maior que a deste ano. Cada participante recebeu na primeira fase R$ 505 mil.

O impasse nos bastidores tem mexido com o planejamento do Altos, que pretende incluir no orçamento a cota do Nordestão. A escolha do treinador, bem como a montagem da equipe, está condicionada ao fluxo de caixa na temporada.

- Diá está valorizado, foi vice-campeão da Copa do Nordeste. Estão colocando alguns outros treinadores, mas nossa prioridade é Francisco Diá. Então, estamos ainda buscando confirmações de alguns patrocínios para podemos firmar a contratação - finalizou Pereira.

Com Campeonato Piauiense, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D no calendário de 2017, o Altos estipulou para o fim de dezembro o início da pré-temporada do elenco.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, altos, treinador