Partida contra o River-PI pode livrar o Salgueiro do rebaixamento; veja como

08/09/2016 11h36


Fonte globoesporte.com

A partida de domingo, pela 17ª rodada da Série C, pode definir o futuro do Salgueiro no Campeonato Brasileiro. O time pernambucano recebe o já rebaixado River-PI, às 16 horas, no estádio Cornélio de Barros. Em oitavo lugar com 18 pontos, o Carcará do Sertão luta para não ter o mesmo destino do Galo piauiense.

O Salgueiro vai entrar em campo sabendo o que precisa fazer para se livrar do rebaixamento. Rivais do time na luta contra a degola, América-RN e Confiança se enfrentam no sábado, às 19 horas. O GloboEsporte.com mostra o que pode acontecer caso o Carcará ganhe, perca ou empate o jogo contra o River-PI. Confira.

Vitória contra o River-PI e derrota ou empate do Confiança contra o América-RN

Para evitar o rebaixamento com uma rodada de antecedência, o Salgueiro precisa vencer o River-PI e torcer para que o Confiança, nono colocado com 16 pontos, não vença o América-RN. As equipes se enfrentam no sábado, em Natal. Com esse cenário, o Carcará chega a 21 pontos e deixa o Dragão com, no máximo, 17, faltando uma rodada para o fim da primeira fase.

Vitória contra o River-PI e vitória do Confiança contra o América-RN

Se fizer o dever de casa vencendo o River-PI, mas com o Confiança surpreendendo o América-RN fora de casa, a decisão para ver quem será o segundo rebaixado para a Série D fica para a última rodada da primeira fase. Com esse cenário, o Salgueiro vai a 21 pontos, ultrapassando o América-RN, que ficaria com 19, e podendo passar o Cuiabá, que tem 20 pontos e joga em casa com o ABC. Caso o time do Mato Grosso saia derrotado, o Salgueiro termina a 17ª rodada na sexta posição. Se o Dourado vencer ou empatar, o Carcará fica em sétimo.

Assim, o Salgueiro enfrentaria o Confiança, na 18ª rodada, em Sergipe, precisando apenas de um empate para seguir na terceira divisão. Caso seja derrotado pelo Dragão, que chegaria a 22 pontos, deixando o Carcará com 21, os pernambucanos escapam da degola se o América-RN perder ou empatar com o Remo, em Belém. Nesse caso, o time potiguar chegaria a, no máximo, 20 pontos. Se o América-RN vencer, o Salgueiro cai para a Série D.

Outra possibilidade para o Salgueiro escapar do rebaixamento, levando em conta o cenário acima, seria com o Cuiabá perdendo os dois últimos jogos que tem na Série C. O Dourado recebe o ABC em casa e na 18ª rodada visita o River-PI. Se perder os dois compromissos, o time termina com 20 pontos.

Derrota ou empate contra o River-PI

Se perder ou empatar com River-PI, o Salgueiro termina a 17ª rodada na zona de rebaixamento em caso de vitória do Confiança contra o América-RN. Os sergipanos chegariam a 19 pontos, com o Carcará podendo chegar a, no máximo, aos mesmos 19. O Dragão levaria vantagem no número de gols marcados. Hoje, o Salgueiro tem quatro vitórias, 11 gols pró, 15 contra, com saldo de menos 5. Já o Confiança aparece com três vitórias, 18 gols pró, 25 contra, com saldo negativo sete. Assim, o time pernambucano precisaria vencer o Dragão na última rodada, em Sergipe, para continuar na Série C.

Se o Dragão empatar ou perder para o América-RN, o Salgueiro continua na oitava posição. Na última rodada, quando as duas equipes se enfrentam, o Carcará entra em campo precisando apenas de um empate para não ser rebaixado.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: river, rodada, time