Parnahyba traz quarteto campeão e quer conquistar tri Piauiense em 2014

30/12/2013 13h22


Fonte G1 PI

O jogo é de estreia, mas vai valer como uma final para o bicampeão Piauiense. É desta forma que a diretoria do Parnahyba está encarando a partida contra o River-PI, na primeira rodada do Estadual 2014. A ideia é iniciar bem o campeonato, justamente contra o time que mais vem investindo para a próxima temporada.

- Vamos com tudo atrás deste tricampeonato, que será o segundo de nossa história – disse Batista Filho, presidente do clube, lembrando o primeiro tricampeonato do Tubarão, ocorrido entre os anos de 2004 e 2006.

Para isso, o dirigente anunciou, nesta segunda-feira (30), o retorno de mais quatro jogadores campeões: Ivan, Barata, Capela e Ramon. Agora já são 14 atletas que estiveram presentes no bicampeonato do Parnahyba e que estarão à disposição do treinador Jorge Pinheiro para a temporada 2014. Esse grupo treina desde quinta-feira.

- O quarteto chega a Parnaíba no dia dois de janeiro e se reapresentam ao clube na manhã do dia seguinte, ou seja, dia três de janeiro juntamente com todo o elenco para o Piauiense deste ano – enfatizou o cartola, ainda escondendo os nomes dos reforços de peso que serão anunciados nos próximos dias.

Batista acrescenta que o Parnahyba vai, também, manter a folha salarial do time em pouco mais de R$ 90 mil. Só que desta vez com mais segurança de mantê-lo em dia, para evitar os contratempos que o clube passou durante quase todo o ano de 2013. O Tubarão chegou a enfrentar três meses de atraso salarial, fazendo com que jogadores entrassem, inclusive, em greve.

- Fechamos um bom contrato com a Prefeitura de Parnaíba, que vai garantir boa parte da folha salarial. Mas, também, estamos fechando com pelo menos outros quatro patrocinadores, empresários parnaibanos que estão apoiando o clube para o próximo ano – conclui.

O Parnahyba começa no Campeonato Piauiense no dia 26 de janeiro. A equipe do litoral enfrenta o River-PI, no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina.

Tópicos: parnahyba, clube, piauiense