Parnahyba pega River-PI na estreia, e Batista apimenta: "Maior que Rivengo"

02/12/2015 16h08


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarPresidente do Parnahyba Presidente do Parnahyba "desbanca" Fla-PI e reforça rivalidade com River-PI no Piauiense 2016.

A definição da tabela do Campeonato Piauiense acirrou os ânimos entre Parnahyba e River-PI.

Os dois clubes se enfrentam logo na primeira rodada a partir das 17h do dia 31 de janeiro no estádio Albertão, em Teresina.

O clima fora de campo é tão delicado, que o presidente do Tubarão, Batista Filho, chegou a cravar que o duelo entre os dois clubes chega a ser mais importante que o Rivengo, maior clássico do Piauí.

- Eu falo com toda certeza. É maior que River-PI x Flamengo-PI. É um jogo diferente, tem um sabor especial. Não queria pegar o River-PI logo no primeiro jogo, e não sei quem colocou a tabela assim, mas de todo modo vai ser bom. O pau que dá em Chico dá em Francisco. Uma hora teríamos que enfrentá-los. Mesmo eles tendo uma base de 18 jogadores, nós vamos entrar com um time bastante competitivo. Pode escrever – destacou o dirigente.

Com o Campeonato Piauiense e a Copa do Brasil pelo caminho, o Parnahyba possui um esboço do time que vai defender as cores azul e branco em 2016. Do time que conquistou a Copa Piauí no segundo semestre, Ribamar (goleiro), Gilmar Bahia (zagueiro), Marcos Gasolina (zagueiro), Renan (zagueiro), Luciano (volante), Totonho (volante) e Idelvando (meia) podem ter seus contratos renovados – vínculo terminou em novembro. Didi (zagueiro), Vitinho (meia), Pio (zagueiro) e Sorin (volante) têm contrato com o Tubarão até dezembro de 2016. A diretoria do clube agendou para esta quarta uma reunião para definir a lista dos jogadores que vão compor a base azulina na pré-temporada em janeiro.

Imagem: Didu MasulloPaulo Moroni fica mais distante do Parnahyba, e diretoria articula possíveis nomes.(Imagem:Didu Masullo)Paulo Moroni fica mais distante do Parnahyba, e diretoria articula possíveis nomes.

Contudo, as negociações com Paulo Moroni esfriaram, e o Parnahyba articula alternativas para assumir o cargo de treinador deixado pelo gaúcho. O presidente Batista Filho confirmou ter nomes em constate diálogo e que chegou a almoçar com dois possíveis treinadores há poucos dias. De acordo com o clube, o impasse sobre o novo técnico deve chegar ao fim na sexta-feira.


Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: time, zagueiro, river, parnahyba