Parnahyba faz preparação contra desgaste por excesso de viagens

26/07/2013 13h57


Fonte G1 PI

O Parnahyba disputa, no domingo, o seu quinto jogo pela Série D do Campeonato Brasileiro, o segundo seguido fora de casa. Após empatar com o Maranhão em São Luís, o time agora viaja ao Tocantins para enfrentar o Gurupi. A equipe fez durante essa semana um trabalho físico especial tanto para aguentar o desgaste com as viagens como para se adaptar melhor a campos diferentes do que o que está acostumada a treinar.

No último sábado (21), o Tubarão esteve em São Luís. Apesar de ter conseguido o empate e assim marcar pontos fora de casa, o treinador Paulo Moroni não deixou de notar as dificuldades que os jogadores sentiram por jogar em um campo maior e mais pesado do que eles estão habituados.

"Estamos trabalhando um pouco mais de potência, que faltou quando jogamos na grama pesada. A gente sentiu isso. Precisamos consertar isso para jogar fora de casa", afirma o treinador.

Não é só o campo que influencia no rendimento dos jogos fora de casa, mas também o desgaste com as viagens. O Parnahyba vem a Teresina na noite desta sexta-feira (26), onde irá embarcar em um voo na manhã de sábado (27). A equipe faz escala em Brasília, de onde pega outro voo para Palmas, capital do Tocantins. De lá, seguem de ônibus até Gurupi. Segundo o preparador físico Rafael Machado, este desgaste será contornável.

"A gente sabe que o condicionamento físico depende muito da questão das viagens. Essa vai ser bem longa, cansativa, desgastante, mas a gente está se preparando. Fizemos um planejamento bom e, apesar da viagem, a gente espera que possa se apresentar bem em Gurupi e trazer os 3 pontos", diz ele.

A partida entre Gurupi e Parnahyba acontece às 19 horas deste domingo (28), no Estádio Gilberto Resende, em Gurupi. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto na tabela e quem vencer garante um lugar na zona de classificação para a próxima fase.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: parnahyba, jogo, desgaste