Parnahyba empata amistoso, e Tonet anota dificuldades: "Dá para corrigir"

29/01/2017 10h20


Fonte Globoesporte.com

Em seu terceiro amistoso durante a pré-temporada, realizado no CT Petrônio Portela, litoral do estado, o Parnahyba ficou no empate em 1 a 1 contra o Caxingó. O gol foi marcado pelo zagueiro Gilmar Bahia. O resultado não agradou ao técnico Fernando Tonet, que não contou com duas peças ofensivas do elenco: os atacantes Fabiano (estiramento no músculo) e Yerien Richmino (liberado para viagem particular) não participaram da atividade. O treinador analisou que o time sentiu dificuldade de jogar e solicitou à presidência um centroavante, um zagueiro e um meia

Tonet repetiu a mesma escalação da partida contra o Palmeiras de Luís Correia, vencida por 4 a 0. A única alteração foi no lugar de Yerin, substituído por Hugo. Assim, entraram o goleiro Alex; os laterais Thiago Granja (direito) e Sideval (esquerdo); os zagueiros Alan Rosário e Gilmar Bahia; o meio campo com Ramon, Pio e Biel; e o ataque com Dunga, Hugo e Da Silva. No segundo tempo, Gasolina (no lugar de Pio), Puxinha (Hugo), Luciano (Thiago Granja) e Kemerson (Biel) atuaram.

-Taticamente foi uma equipe bem mais organizada do que os outros dois amistosos, e tivemos mais dificuldades. Pelo meio a gente não conseguia jogadas, eles congestionaram bem o meio. Foi uma equipe (adversária) que melhor se comportou, aí vimos algumas carências da equipe. Bom que foi agora, dá para a gente corrigir porque temos mais uma semana de treinos, mais um amistoso e espero contar com os jogadores que não contei ainda – interpretou Tonet, em entrevista à rádio Alvorada FM, listando algumas situações que o incomodaram.

- Tivemos várias chances de jogo, a zaga falhou, perdemos bola no setor de meio campo, seguramos demais e perdemos. É bom porque a gente consegue detectar os erros, ruim se fosse na competição, pois perderíamos pontos – completou.

Com folga na primeira rodada, o Parnahyba só inicia no Campeonato Piauiense no dia 11 de fevereiro. Por isso, Tonet solicitou à presidência do Tubarão mais um amistoso. O adversário, possivelmente, será um time do Ceará e vai ser realizado no estádio Pedro Alelaf. Nesse último amistoso da pré-temporada, Tonet espera contar com o retorno de Fabiano – que ainda não participou de atividades com bola.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: amistoso, equipe, tonet