Parnahyba embarca, e técnico planeja time com 3 volantes para segurar River

31/01/2016 11h40


Fonte Globoesporte.com

O Parnahyba embarcou para Teresina na tarde de sábado. Na capital, a equipe azulina estreia no Campeonato Piauiense diante do River-PI, atual bicampeão. O técnico Luís Miguel relacionou 18 jogadores para a primeira rodada.

Na última semana da pré-temporada, o técnico montou um time com três volantes e estuda entrar com os titulares nessa formação. O treinador acompanhou o último amistoso da pré-temporada do Galo, contra o 4 de Julho, e percebeu a força ofensiva do adversário. Ele acredita que assim possa segurar o Tricolor.

- Também tenho dúvida. Três volantes ou dois meias. O Bruno Rios pode entrar no segundo tempo, vamos decidir. Temos o Idelvando com mais disponibilidade na marcação, e o Bruno um meia mais técnico. Jogando no Albertão, podemos aproveitar isso. Temos uma base do River-PI, por isso temos que adiantar a zaga para tirar o time deles próximo da nossa área. Trabalhamos detalhes nessa semana como sair da marcação deles – explicou Luís Miguel.

Imagem: DidupaparazzoJogadores do Tubarão fazem foto.(Imagem:Didupaparazzo)

O volante Luciano acredita que a formação mais defensiva possa ser a melhor estratégia na primeira rodada do estadual. River-PI e Parnahyba são os dois últimos campeões estaduais: Galo (2014 e 2015), Tubarão (2012 e 2013).

- É o esboço do que queremos, uma boa maneira de enfrentar o River-PI fora de casa, uma maneira inteligente, tendo mais posse de bola e uma boa chegada. Temos um respeito grande, mas não tememos. Para o primeiro jogo, a minha função será ajudar na marcação e um pouco mais de liberdade para ajudar o Idelvando – comentou Luciano.

Imagem: DidupaparazzoJogadores do Tubarão fazem foto(Imagem:Didupaparazzo)

Tópicos: river, temos, técnico