Para voltar a ser campeão, River-PI investe e monta elenco 'estrelado'

22/01/2013 14h44


Fonte G1 Piauí

O River-PI não conquista o título do Campeonato Piauiense desde 2007. Para colocar fim a um jejum que incomoda torcida e dirigentes, a diretoria do Galo investiu pesado na formação de um elenco repleto de jogadores com experiência na elite do futebol brasileiro. No dia 26 de janeiro o torcedor terá uma ideia de como será o time em 2013, quando o Galo entra em campo pela primeira vez, contra o Cori-Sabbá, no Estádio Tibério Nunes, em Floriano.

Comandante

Aníbal Lemos é um dos técnicos mais respeitados do futebol piauiense. No comando do River-PI desde a reta final do Campeonato Piauiense do ano passado, ele terá em 2013 a resposabilidade de colocar um ponto final ao jejum no Galo.

Especialista na função de montar elencos competitivos, ele demonstrou sua capacidade na Copa Piauí, quando comandou o tricolor em uma campanha que por pouco não acabou em título. Com um grupo forte como não encontrou em 2012, tem tudo para fazer o River-PI voltar ser campeão.

Paredão

Robinho é um dos quatro remanescentes do elenco riverino que disputou e ficou com o vice-campeonato da Copa Piauí em 2012. Um dos mais talentosos goleiros do eixo Piauí-Ceará-Maranhão, ele fez uma temporada segura no ano passado, tanto no Campeonato Piauiense, onde defendeu o 4 de Julho, quanto na Copa Piauí, já com a camisa do Galo.

Jovem, seguro e dono de reflexos apurados, ele é um dos principais nomes do sistema defensivo tricolor e é homem de confiança do técnico Aníbal Lemos.

Craque

O craque do time em 2013 é um velho conhecido da torcida riverina. Veloz e habilidoso, o atacante Pantico foi uma das grandes estrelas do River-PI no último grande momento do time, a Série C de 2006. Naquele ano, ele infernizou defesas e encheu os olhos dos torcedores tricolores.

Em 2013, Pantico tenta mostrar que o bom futebol daquele ano não desapareceu, embora o desempenho nos últimos clubes e anos não tem sido tão bom.

Matador

Quando a diretoria do River-PI divulgou o elenco para 2013, todas as atenções se voltaram para Pedro Beda, jogador revelado pelo Flamengo-PI que chegou a ser comparado ao craque argentino Gabriel Batistuta e principal nome do ataque tricolor. Quando a bola rolou, no entanto, foi Anderson Kamar quem ficou com a camisa 9 do Galo de Aníbal Lemos.

Típico atacante de área, Kamar teve um excelente desempenho em 2012, quando foi artilheiro do Torneio da Movimentação, pelo Cori-Sabbá, e da Copa Piauí, pelo River-PI. Exímio finalizador, ele é um dos principais concorrentes ao posto de artilheiro do Campeonato Piauiense em 2013. As defesas adversárias que se cuidem, porque ele continua com fome de gol e agora não quer apenas a artilharia, mas o título do torneio.

Joia

Ele talvez nem entre em campo em muitas partidas no Campeonato Piauiense deste anos, mas Matheus é tratado como uma joia no River-PI. Meia de passe qualificado e visão de jogo, o garoto é cria das categorias de base do clube, mas terá concorrência forte na criação de jogadas do Galo, que deve ter Thiago Marabá como titular.

Sobrinho do lateral direito Niel, que defende o arquirrival Flamengo-PI, Matheus foi o cérebro do River-PI na disputa do Campeonato Piauiense Sub-18 do ano passado. Autor de quatro gols no estadual sub-18, ele chamou a atenção de Anibal Lemos em um treino no Centro de Treinamento Afrânio Nunes na temporada passada e logo foi incorporado ao time principal.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews