Para fazer história, Maga e Isa editam parceria fulminante no Tiradentes-PI

16/11/2015 16h58


Fonte Globoesporte.com

Temos de concordar que o futebol sem as suas duplas seriam um lugar bem mais sem graça. Independente do que se acompanhe (local, nacional ou internacional), todos tem suas duplas preferidas. Romário e Bebeto na seleção brasileira; Túlio e Donizete Pantera no Botafogo; Paulo Nunes e Jardel no Grêmio; Pantico e Pantera no River-PI. Pois bem, o Tiradentes-PI também tem a sua dupla que deixa qualquer setor defensivo atônito. Isa e Maga fazem e acontecem no Brasileirão feminino pelas tigresas.

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarIsa ajuda a coordenar as principais jogadas do Tiradentes-PI.(Imagem:Emanuele Madeira)

Velocidade e poder de finalização apurados diferenciam a dupla que atua pela lateral direita dentro do Tiradentes-PI. Crescendo em importância dentro do esquema tático do técnico Toinho, elas serviram bem ao time na diversificação das jogadas.

A meia Andressinha que o diga, principal articuladora de jogadas do time. Após a primeira fase da competição, Isa e Maga ensaiaram o acerto que se aprimorou na segunda e continuou afiada na primeira partida da semifinal contra o São José.

- Claro que a Andressinha é uma excelente jogadora, mas eu e a Isa conseguimos nos acertar nessa lateral direita e conseguimos fazer algumas jogadas e deu certo em alguns jogos- comentou Maga.

Mas o São José, como diria o técnico Toinho, não é qualquer um. Enquanto cresciam na partida, o time foi pego por quatro ataques consecutivos em impedimento. A equipe não observou a linha que foi formada no setor defensivo e persistiu no erro.

Toinho ressalta o entrosamento das atletas, mas nessa situação de jogo especificamente, alerta para o fato do time não está preparado para o esquema do São José. Aguardando outra configuração na quarta, o técnico também promete mudanças para o segundo duelo das semifinais.

- Elas são muito fortes no que diz respeito a velocidade, embora essa jogada forte que nos temos tenha tido uma complicação na linha que nos fazemos e nós não observamos isso. Se conseguíssemos observar essa linha antes do segundo toque, fatalmente poderíamos ter ocasionado um perigo maior para o time delas. Elas observaram e fizeram a linha muito bem e nós não observamos a linha de impedimento. Vamos corrigir para a próxima partida – ressaltou.

Isa e Maga e companhia voltam aos treinos para se aperfeiçoarem antes da partida de volta, nessa quarta, às 18 (horário de Brasília), no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Quem passar enfrenta o Rio Preto, a equipe conquistou a classificação nesse domingo, após disputa com o Centro Olímpico.

Tópicos: time, técnico, jogadas