Para buscar título inédito em Mundial, Sarah Menezes ganha reforço no Rio

11/08/2015 11h49


Fonte globo esporte PI

Imagem: EFESarah Menezes foi eliminada na primeira luta contra Amandine Buchard no último mundial de judô.(Imagem:EFE)Sarah Menezes foi eliminada na primeira luta contra Amandine Buchard no último mundial de judô.

No Rio de Janeiro desde a última quinta, o técnico da campeã olímpica Sarah Menezes avalia os últimos dias de preparação da atleta para o Campeonato Mundial que acontece entre os dias 24 e 30 de agosto em Astana, no Cazaquistão. Um mês de treinos intensos junto dos técnicos da seleção brasileira para melhorar a parte técnica. Prestes a viajar para a aclimatação em Paris, o que resta é acertar detalhes para buscar a inédita medalha no mundial sênior.

A Confederação Brasileira de Judô divulgou oficialmente a lista de convocados para o Campeonato Mundial de Astana. Inevitavelmente, a competição no Cazaquistão é um termômetro para as Olimpíadas do Rio 2016. Faltando menos de um ano para o evento, a piauiense fez a escolha de focar no treinamento e não participar dos Jogos Pan-Americano do Canadá.

"O que nós tínhamos maior falta era o volume de treino. Nesse período, ela teve um treino mais direcionado e personalizado com a Yuko Fujii, e isso está sendo importante. Tentei fazer alguns ajustes na parte técnica onde ela poderia melhorar e evoluir nesse final de temporada", comentou o técnico.

O problema de ter poucos atletas para compor seu treinamento em Teresina, fez com que a atleta optasse por fazer a última parte do treinamento no Rio de Janeiro. Observando os treinos na última semana, o técnico da campeã olímpica avalia a atleta com uma adaptação muito boa. Além de Sarah Menezes, Nathália Brígida também foi convocada na categoria -48kg.

No mundial do ano passado, Sarah foi surpreendida na primeira luta pela francesa Amandine Buchard, de 19 anos, em Chelyabinsk. Após três medalhas de bronze consecutivas em Tóquio 2010, Paris 2011 e no Rio de Janeiro 2013, a medalha que não veio ficou engasgada. Uma medalha encerraria o jejum, além do que devolveria algumas posições no ranking mundial para a atleta que atualmente é a décima colocada.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: mundial, treinamento, sarah