Para atrair o torcedor, Rivengo terá sorteios de motos no estádio Albertão

05/04/2015 09h59


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Emanuele MadeiraClique para ampliarClássico Rivengo em 2014.(Imagem:Emanuele Madeira)

Com média de 858 espectadores por jogo, o Campeonato Piauiense vai ter um incentivo para turbinar a média de público no estadual. No River-PI x Flamengo-PI, na próxima quarta-feira, 8 de abril, a Federação de Futebol do Piauí (FFP) vai sortear duas motos para quem comprar o ingresso do clássico Rivengo.

Em entrevista, o presidente da FFP, Cesarino Oliveira, acredita que os brindes irão possibilitar maior motivação ao torcedor.

- No nosso primeiro Rivengo vamos sortear duas motos para os torcedores no Albertão. É o nosso maior clássico, e convidamos para o torcedor estar presente. O jogo decide a classificação de uma das duas equipes de maior torcida, no caso River-PI ou Flamengo-PI. Ao adquirir o ingresso, o torcedor guarda uma senha no bilhete e ela vai possibilitar a participar do sorteio – explicou Cesarino.

Segundo o presidente da FFP, o estádio Lindolfo Monteio atraía mais o torcedor. Contudo, uma recomendação do Ministério Público Estadual fez com que a Semel, órgão que administra o Lindolfinho, interditasse o local por ausência de normas do Estatuto do Torcedor. A ida da torcida aos estádios, de acordo com Cesarino, depende da motivação das próprias equipes.

- Estamos encerrando nossa participação em torneios nacionais, somente o River-PI tem a possibilidade de avançar de fase da Copa do Brasil. Esperamos que essa motivação melhore e possamos ter a torcida de público maior nos nossos estádios, que depende da formação das próprias equipes e do poder público melhorar as condições dos nossos estádios para que possamos utilizá-los.

O Campeonato Piauiense vai para a quarta rodada, a penúltima do primeiro turno. Além do Rivengo, o Parnahyba recebe o Caiçara no Verdinho, no litoral, e o 4 de Julho o Piauí, na Arena Ytacotiara, em Piripiri.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: torcida, river, estádios