Para afastar fantasma da lanterna, diretoria do Cori promete time forte

05/12/2013 14h40


Fonte G1 PI

Imagem: Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COMClique para ampliarJosé Bruno dos Santos Filho, presidente do Cori-Sabbá, promete time forte para o Estadual.(Imagem:Josiel Martins/GLOBOESPORTE.COM)José Bruno dos Santos Filho, presidente do Cori-Sabbá, promete time forte para o Estadual.

Desde 1995, quando conquistou seu único título Piauiense, o Cori-Sabbá não faz um bom campeonato. E olha que no ano seguinte, o time derrotou o então todo poderoso Botafogo, de Túlio Maravilha e cia - que havia sido campeão Brasileiro, tornando-se, assim, o primeiro piauiense a vencer um time grande na Copa do Brasil. O que é pior, nos últimos 18 anos, o Cori não consegue fazer uma sequencia de três temporadas.

Outro fato dentro da história preocupa ainda mais o torcedor do alvinegro de Floriano. Quando o Cori-Sabbá retorna a disputar o Campeonato Piauiense, consegue ficar em uma posição intermediária. Já no ano seguinte, o desempenho do time despenca dentro da competição. Resultado: o clube termina como lanterna e, na sequência, desativa o futebol profissional ficando fora das competições oficiais.

Só na última década essa situação aconteceu em três oportunidades, fazendo com que o time ficasse fora do Estadual em cinco temporadas. E quando disputou, no ano da volta ficou em posição intermediária, já no seguinte ficou em último. Para tentar afastar esse fantasma, já que o Cori-Sabbá voltou este ano a atuar no Piauiense, após dois anos parado (2011 e 2012), e terminar na sexta posição geral, a direção do clube começou a trabalhar cedo.

- Já temos uma base, ainda deste ano, que não parou de treinar após o Estadual. Esses meninos estão realizando amistosos durante esse período e acredito que esse plantel vá forte para a próxima temporada e assim, quem sabe, almejarmos o título, que já está na hora. O time esse ano será competitivo, pode esperar – afirmou José Bruno, presidente do clube.

Imagem: Wenner TitoCori-Sabbá: base deve der mantida para o Piauiense de 2014.(Imagem:Wenner Tito)Cori-Sabbá: base deve der mantida para o Piauiense de 2014.

Mas, para quem pensa que o time será feito apenas dos jogadores da base, estão enganados. O cartola enfatiza que já vem pensando em contratar reforços e um bom treinador, que pode ser Anibal Lemos ou Nelson Mourão. Para isso, ele conta que a diretoria do Cori-Sabbá está dedicada em ao máximo em fechar boas parcerias para a temporada 2014 e, assim, não enfrentar problemas financeiros.

- Conversamos com uma empresa de advocacia, que já fechou conosco, e, também, com a Prefeitura de Floriano, que será nosso patrocinador máster. Mas, ainda vamos atrás de outros dois patrocinadores – destacou Bruno, ressaltando que deverá fechar uma folha salarial acima dos R$ 45 mil deste ano.

A princípio, o time será comandando por Vanin no Campeonato Piauiense, que continua à frente da base do Cori-Sabbá. Já na próxima sexta-feira, dia seis de dezembro, a diretoria do time vai apresentar os jogadores regionais para disputar o Estadual 2014.