Ouro no 4x400m, Joelma segura onda no Sul-Americano: "Para aprender"

15/06/2015 11h15


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarJoelma das Neves (a última da direita) exibe ouro no revezamento.(Imagem: Reprodução/Facebook)Joelma das Neves (a última da direita) exibe ouro no revezamento.

A velocista Joelma das Neves integrou a equipe do Brasil que conquistou a medalha de ouro na final do revezamento 4x400m no Sul-Americano de atletismo disputado nesse domingo no estádio Atlético La Videna, em Lima, no Peru. Com tempo total de 3min34s51, Vanusa dos Santos, Liliane Fernandes, Jailma Lima ajudaram a cravar a marca ao lado da atleta, que garantiu a hegemonia brasileira na prova. Venezuela e Chile completaram o pódio na segunda e terceira posição com os tempos de 3min37s05 e 3min40s56 respectivamente.

- Além de ser a hora de colocar em prática todo o aprendizado dos treinos, cada competição serve para aprendermos cada vez mais – resumiu a atleta, classificada nesta prova para os jogos do Rio 2016. Joelma das Neves ainda disputa o revezamento e os 400m rasos nos jogos Pan-Americanos em julho, no Canadá.

A delegação feminina brasileira terminou o Sul-Americano na ponta do quadro geral de medalhas de seleções. O Brasil garantiu os títulos dos torneios masculino (121 pontos) e feminino (164 pontos), com 34 medalhas: 11 de ouro, 15 de prata e 8 de bronze. A Colômbia terminou em segundo lugar e a Venezuela em terceiro.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews