Olho lá e cá: Flávio reavalia Bota-SP com baixas e monta Galo organizado

11/11/2015 09h52


Fonte GEPI

Título. Assim, de forma seca, segundo o dicionário, é o que pode indicar o assunto ou simplesmente identificar, individualizar a obra ou o trabalho. Pois, coloca-se lá no topo, para todo mundo ver, um título assim: obsessão. Lá no Poleiro do Galo é o que todos pensam.

Imagem: Rogério Moroti/Agência BotafogoClique para ampliarFlávio Araújo vai receber título de cidadão teresinense antes de disputar nova final .(Imagem: Rogério Moroti/Agência Botafogo)Flávio Araújo vai receber título de cidadão teresinense antes de disputar nova final .
A três dias da decisão da Série D, contra o Botafogo-SP, o clima de confiança não se esconde. Definições ainda não têm porque falta a contrapartida do time adversário em definir os substitutos dos jogadores que saíram lesionados ou suspensos na partida ida, vencida pelo Pantera por 3 a 2. E se o adversário não ajuda, o trabalho do lado de cá se concentra na estratégia.

- Estamos reanalisando a equipe do Botafogo-SP, analisar os jogadores que vão entrar no lugar do Rodrigo e do Francis, para encontrar um equilíbrio sendo forte no ataque e forte na defesa - advertiu o técnico Flávio Araújo.

Fácil não vai ser, e todos estão cientes dessa condição. Se os números fora de casa do Galo no mata-mata da Série D não são bons (três derrotas e um empate em quatro jogos), o torcedor pode respirar aliviado que dentro do Albertão o ritmo é diferente, quase alucinante: em quatro jogos, o River-PI não levou gols no Gigante da Redenção.

- Mais uma decisão de Campeonato Brasileiro. Todo título tem seu brilho, mas campeonato nacional sempre tem uma repercussão maior. O Botafogo-SP tem uma vantagem, mas vamos em busca de invertê-la, impondo o nosso ritmo de jogo, ser um time organizado para buscar o ataque sem se desguardar do sistema defensivo – disse Flávio Araújo.

O comandante do Galo River-PI ostentará outro título a parir dessa quinta. Natural do Ceará, mas com grande atuação no futebol piauiense, Flávio Araújo receberá o título de cidadão teresinense. Orgulhoso, ele atribuiu o momento aos jogadores que fizeram o trabalho de construir os resultados e estendeu os agradecimentos a todos que participaram da campanha do time.

- É importante, é. Em meu nome, mas é em extensão a todos que fazem o River-PI, a comissão, os jogadores, funcionários, diretoria e torcedores porque isso mostra que todos trabalhamos corretamente. Fico alegre, muito satisfeito com o título de cidadão teresinense. Vamos receber na quinta-feira, mas sem tirar o foco da grande final.

Imagem: Rogério Moroti/Agência BotafogoGalo precisa reverter vantagem do Botafogo-SP, que joga pelo empate, em casa.(Imagem: Rogério Moroti/Agência Botafogo)Galo precisa reverter vantagem do Botafogo-SP, que joga pelo empate, em casa.

O time segue com sua programação de treinos até quinta-feira. Na sexta, os jogadores fazem atividade recreativa e se concentram logo em seguida para a partida do sábado, às 18h30, no horário local, no estádio Albertão.

Até o momento, a diretoria informou que dos 40 mil ingressos disponibilizados, 25 mil foram vendidos.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local