"Novo" Lindolfo é aprovado, e estádio deve ter barra antiesmagamento
02/06/2015 11h30Fonte G1 PI
Isolado, sem vida e sem gol. O estádio Lindolfo Monteiro segue fora do calendário esportivo de Teresina desde abril do ano passado, quando o Ministério Público estadual recomendou o fechamento do local. A partir de então uma batalha fora de campo foi travada e atender às exigências mínimas do Corpo de Bombeiros para a reabertura se tornou um martírio. Contudo, o secretário municipal de esportes, Galba Coelho, garantiu ter recebido sinal positivo para a aplicação do novo projeto e, ao que tudo indica, devem ser iniciados os trabalhos de construção dos novos equipamentos a partir de junho. O projeto é bem mais modesto do que o previsto, mas barreiras antiesmagamento nas arquibancadas, colocação de portas com abertura para fora nas saídas de emergência, bem como placas de sinalização e extintores estão entre alguns dos requisitos.- Nós tivemos este período para fazer o projeto e levamos ao Corpo de Bombeiros. Eles tiveram aproximadamente 40 dias para analisar e nos devolveram dizendo que foi aprovado. Todas as modificações nas partes de pânico e incêndio foram atendidas. Foi autorizado a gente fazer essas intervenções e nós vamos fazê-las. Em seguida, vamos chamá-los para fazer uma vistoria para ver se foram atendidas - revelou Galba.
Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.com
Pontos comerciais na área externa do estádio vão passar por adequação.
Pontos comerciais na área externa do estádio vão passar por adequação.A bola não rola no gramado do estádio Lindolfo Monteiro há mais de um ano. A última partida disputada no Lindolfinho foi no dia 27 de abril de 2014, quando o Flamengo-PI venceu por 1 a 0 o 4 de Julho pela sétima rodada do returno do Campeonato Piauiense. Além da área interna, uma das garantias previstas no novo projeto é adequar o entorno, sobretudo em se tratando da adaptação dos pontos de comércio e rodoviária na parte externa.
- A parte externa do estádio como não vão poder usar gás de cozinha. Se tiver alguma cozinha terá que ser elétrica, e todos os boxes deverão ter extintores com placas de saídas de emergência. É uma das exigências do projeto e ele só é aceito como um todo. Vamos chamar os permissionários para eles se adaptarem ao novo projeto - completou o secretário.
Não foram estabelecidos prazos para o início das obras de adequação do estádio, que pode voltar a ser utilizado no segundo semestre para jogos da Copa Piauí - torneio que define o segundo representante do Piauí na Copa do Brasil do ano que vem.
Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews












