Nove jogadores do River devem ser dispensados

15/05/2017 10h26


Fonte Cidade Verde

O presidente do River Atlético Clube, Elizeu Aguiar, confirmou a dispensa de nove jogadores que disputaram o Campeonato Piauiense, faltando uma semana para a estreia do Galo na Série D do Brasileirão.

Imagem: Victor Costa/River A.C.Clique para ampliarRodrigo Tiuí encabeça lista de dispensas do River.(Imagem:Victor Costa/River A.C.)Rodrigo Tiuí encabeça lista de dispensas do River.

O atacante Rodrigo Tiuí encabeça a lista. Oscilante ao longo do torneio, chegou a ser expulso por duas vezes. Antes do início da temporada, já havia expectativa de que ele deixasse o River em busca de outro clube após o Estadual. Isso deve se confirmar agora.

Com a lista confirmada neste domingo (14), já são 10 os jogadores fora do River nos últimos dias - o zagueiro Gustavo Eugênio, que perdeu espaço após se lesionar, havia pedido para sair na semana passada.

Elizeu Aguiar falou sobre as dispensas:

- Algumas peças não funcionaram. Outras não tiveram adaptação e alguns nem tiveram oportunidade. (...) Temos que fazer uma acomodação no próprio elenco.

Quem ainda pode sair é o atacante Tety, um dos destaques do River na temporada. Ele chegou a demonstrar interesse em deixar o clube, mas a diretoria terá uma conversa final com o atleta nesta segunda-feira (15).

O River agora corre contra o tempo. A estreia na Série D do Brasileirão será domingo (21), contra o Guarany de Sobral (CE), no Albertão. Elizeu Aguiar quer que os últimos reforços estejam em Teresina no máximo até quarta-feira.

Para repor as dispensas, o time tricolor só anunciou oficialmente o atacante Testinha, ex-Piauí. Do mesmo clube, Gleydson deve ser confimado nas próximas horas. O meia Capela, do Flamengo, chegou a ser procurado, mas a negociação não foi adiante por fugir dos valores pretendidos pelo River. Evitar gastos excessivos é outra meta de Elizeu Aguiar.

- Pé no chão. Sem aventura.

Novos nomes devem ser anunciados ainda nesta segunda-feira, em acordo com o novo técnico Celso Teixeira.

Com as dispenas, o River fica praticamente sem laterais. Veja a lista:

Zagueiros
Caique

Laterais
Matheus Mendes
Rossales
Ricardo Sena

Volantes
Emerson

Meias

Cleber Lucas
Júnior Paraíba

Atacantes
Rodrigo Tiuí
Lucas Bacelar


Tópicos: clube, river, elizeu