No quintal de casa, Flávio quer simular Presidente Vargas durante amistoso

24/02/2015 10h51


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarFlávio Araújo que grupo ofensivo em próximo jogo.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Flávio Araújo que grupo ofensivo em próximo jogo.

O Presidente Vargas é aqui! Pelo menos, por um dia. É nisso que o técnico Flávio Araújo quer que os jogadores acreditem. Com as próximas duas partidas do time acontecendo fora de casa, a intenção é simular o mais próximo possível as condições de jogo. Para isso, o amistoso contra a seleção de Altos foi marcado para a quinta-feira, às 16h, no CT Afrânio Nunes. Essa semana, o time não tem partida oficial. Uma forma do grupo não perder ritmo de jogo para defender a liderança na Copa do Nordeste.

A próxima partida do River-PI pela Copa do Nordeste acontece só no dia 3 de março, às 19h, no estádio Presidente Vargas, contra o Fortaleza. A equipe tem pouco mais de uma semana de folga até a partida, mas nada de descanso no Poleiro do Galo, a ordem é trabalhar.

Flávio Araújo quer um time ofensivo. Na verdade, ele quer o time que viu em campo nos 30 minutos iniciais do empate em 1 a 1 contra o Ceará, ainda na segunda rodada do Nordestão. Um time ofensivo, marcando dentro do campo ofensivo, com agressividade e criando oportunidades. Para isso, um amistoso contra a seleção de Altos foi marcado para que o time possa continuar no ritmo.

- Analisamos e chegamos a conclusão de que tínhamos de jogar contra um time profissional de Altos, que é formado em sua maioria por jogadores profissionais. Resolvemos acertar – afirmou Flávio Araújo.

A partida poderia ter sido marcada para o estádio Albertão, mas o técnico não quis e preferiu o campo do próprio centro de treinamento do clube que, segundo ele, recria condições de jogo semelhante a qual eles irão encontrar.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMCom um primeiro tempo forte, diante do Ceará grupo fez sua apresentação mais consistente na Copa do Nordeste.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)Com um primeiro tempo forte, diante do Ceará grupo fez sua apresentação mais consistente na Copa do Nordeste.

- Nosso campo tem basicamente as mesmas dimensões do PV de 65 por 95 a 100m de comprimento, até o tipo de gramado é parecido também. É a solução ideal para não interrompermos esse ritmo de um jogo por semana – afirmou.

O River-PI é líder do Grupo D com cinco pontos, mesma pontuação do Fortaleza e do Ceará. O desempate acontece no número de cartões amarelos.

Tópicos: time, jogo, copa