No litoral do PI, Parnahyba encara Lusa mudada após polêmico caso Renan

13/04/2016 09h49


Fonte globoesporte.com/pi

Imagem: Josiel MartinsClique para ampliarEstádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, recebe Parnahyba e Portuguesa.(Imagem:Josiel Martins)Estádio Pedro Alelaf, em Parnaíba, recebe Parnahyba e Portuguesa.

Na sua sexta edição na Copa do Brasil, o Parnahyba tem na estreia da competição, nesta quarta-feira, às 20h30, no estádio Pedro Alelaf, litoral piauiense, um adversário mais experiente no torneio nacional. A Portuguesa participará pela 16ª vez, na metade delas avançou para as oitavas de final, melhor colocação do time paulista. Os piauienses, por sua vez, nunca sequer passaram de fase e usam essa marca para motivar o elenco enfim a conquistar uma classificação. 

A Portuguesa começará a reformulação neste meio da temporada a 3.100km do Canindé. Após demitir o capitão Renan por ir a jogo do São Paulo no Morumbi, a Lusa tenta mudar a tempo para não repetir na Copa do Brasil o fracasso ocorrido na segunda divisão do Paulista, no qual correu risco de rebaixamento.

O Parnahyba oscila no Campeonato Piauiense. Ficou fora das semifinais do primeiro turno, situação que fez o clube reformular a comissão técnica, atualmente comandada por Paulo Moroni. No returno do estadual, são duas vitórias e duas derrotas. Na Copa do Brasil, o time tem números ruins quando jogou o torneio: sete derrotas e dois empates. Em 2013, foi eliminado pelo ABC dentro de casa após perder por dois gols de diferença (3 a 1) - o regulamento da primeira fase permite o visitante eliminar o jogo da volta.

O árbitro Joelson Nazareno Ferreira Cardoso, do Pará, apita o jogo no Pedro Alelaf com os assistentes Lúcio Ipojucan Ribeiro e Luís Diego Nascimento. Os ingressos para o duelo são comercializados em cinco pontos de venda (clique aqui e veja). O preço é único, no valor de R$ 30, com disponibilização de meia-entrada para estudantes. No entanto, quem comprar a camisa oficial do Tubarão, que custa R$ 100, levará o ingresso de brinde.

As escalacoes 

Parnahyba: os atacantes Cassiano e Jessuí são dúvidas na formação azulina. O time, porém, deve ter a mesma formação da última rodada do Campeonato Piauiense, assim começa com Fábio; Thiago Granja, Gilmar Bahia, Renan e Rian; Marcos Gasolina, Ramon Patrick e Idelvando; Fabiano e Charles.

Portuguesa: as novidades serão a estreia do meia André Beleza, que jogou o Campeonato Piauiense pelo River-PI, e a volta do atacante Bruno Mineiro, que estava lesionado. Ainda sem treinador definitivo, a Lusa seguirá dirigida por Anderson Beraldo, ex-zagueiro do Corinthians, antes treinador da categoria sub-20 da equipe paulista. Ele deve começar com Luís Carlos, Cesinha, Guilherme Almeida, Talis e Luan Peres; Ferdinando, Diego Gonçalves, Vinicius e Labarthe; Bruno Mineiro e Gustavo Tocantins.
header_quem-esta-fora_690 (Foto: Reprodução)

Parnahyba: o técnico Paulo Moroni não tem baixas no elenco.

Portuguesa: Natan e Matteus por terem aparecido em foto com a bandeira do Corinthians.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: copa, jogo, piauiense