No judô, Piauí conquista dois bronzes nos Jogos Escolares da Juventude

06/09/2015 12h47


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Marconni Lima/SeducClique para ampliarAntônio Ítalo Pereira comemora medalha, a primeira do Piauí nos Jogos Escolares.(Imagem:Marconni Lima/Seduc)

Nos tatames dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 12 a 14 anos – os atletas piauienses conquistaram neste sábado, em Fortaleza, as primeiras medalhas piauienses na principal competição do esporte estudantil do país.

Antônio Ítalo Pereira, de 14 anos, aluno da Unidade Escolar Monsenhor Melo, zona Leste de Teresina, ganhou o bronze na categoria meio-leve do judô.

Michelly da Silva, de 12 anos, estudante do Colégio Cenec, também garantiu o terceiro lugar do pódio.

- Parabéns a Michelly pela medalha de bronze. Estamos formando uma nova geração do judô piauiense - comemorou o técnico da atleta, Expedito Falcão, em sua rede social.

Imagem: Arquivo PessoalMichelly Marinho comemora medalha com o técnico Expedito Falcão.(Imagem:Arquivo Pessoal)Michelly Marinho comemora medalha com o técnico Expedito Falcão.

As competições individuais seguem no domingo. A natação piauiense tem expectativas de medalhas. Sara Milena nada os 50m costa, e Victoria Sônia os 100m peito.

É no badminton, porém, que vem a maior esperança de medalhas para o Piauí. No primeiro dia, o time venceu em todos os jogos. Neste sábado, em 12 partidas, o time piauiense perdeu apenas na categoria das duplas masculinas.

Até o dia 12 setembro serão disputadas competições de atletismo, badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, xadrez, basquete, futsal, handebol e vôlei. Cerca de 4.500 pessoas participam do evento, 1.300 escolas de todo o Brasil, 400 árbitros e 350 voluntários. O tema dos Jogos Escolares este ano é a igualdade de gêneros.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: jogos, piauiense, medalhas