No 1° dia de bola, "xerife" elogia grupo, mas alerta: "Só qualidade não resolve"

22/06/2015 11h49


Fonte G1 PI

Imagem: Abdias Bideh/GloboEsporte.comClique para ampliarPaulo Paraíba cobra pede foco e entrega do elenco na Série D.(Imagem:Abdias Bideh/GloboEsporte.com)Paulo Paraíba cobra pede foco e entrega do elenco na Série D.

Após uma semana de treinos físicos e do retorno para a intertemporada de preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, o River-PI, enfim, teve o primeiro contato com bola no último final de semana, no Poleiro de Galo. Há 20 dias da estreia na competição nacional, quando encara o Interporto, no estádio Albertão, em Teresina, o zagueiro e capitão Paulo Paraíba comemorou o início das atividades com bola e citou a obediência ao trabalho do treinador Flávio Araújo. Ele também elogiou a força e a união do grupo, mas ressaltou que a entrega nos treinos e jogos é essencial para os planos rumo ao acesso à Terceirona.

- Estamos em preparação. O começo é sempre mais difícil por conta deste trabalho físico, que é bastante intenso. O professor vai soltar a bola aí, vai procurar trabalhar a melhor equipe para a estreia. Procuramos nos dedicar para fazer tudo o que o professor nos pede para que na estreia todo mundo esteja apto para jogar e conseguir fazer uma boa partida – destacou o jogador.

Mesmo com empolgação e toda a ansiedade em torno do início da Série D, Paulo Paraíba destaca que é preciso mais do que ter um bom time. O zagueiro pediu dedicação máxima durante o torneio e enfatizou sobre as qualidades do elenco, mas disse que somente o talento não é o suficiente para o sucesso na competição.

- Nosso grupo é bom. Um grupo em que o forte sempre foi a união, sempre procurar acolher todo mundo de maneira positiva. No entanto, quando você vai entrar em uma competição, você tem que estar sempre com pensamento positivo. Aqui tem jogadores bastante experientes. Todos sabem que é uma competição bastante difícil e que exige muita concentração, dedicação e garra. Só qualidade não resolve. Temos que nos entregar para que no final a gente obtenha nosso objetivo

Em busca da melhor forma e adquirir ritmo de jogo para o Brasileirão, o River-PI agendou dois amistosos para o próximo dia 28, no estádio Albertão. A ideia é separar o elenco em dois times para duelos contra duas equipes amadoras, que ainda não foram anunciadas pela clube.

Imagem: Erica Paz/River A.C.Treinos passam a ser alternados em tático e técnico (com bola) e físico em dois turnos.(Imagem: Erica Paz/River A.C.)Treinos passam a ser alternados em tático e técnico (com bola) e físico em dois turnos.