Na Itália, mesatenista não esconde nervosismo por estreia em mundial

07/06/2015 12h35


Fonte G1 PI

Imagem: Reprodução/FacebookClique para ampliarRafael Alves, quarto colocado no Brasileiro, disputa pela primeira vez um mundial de tênis de mesa.(Imagem:Reprodução/Facebook)Rafael Alves, quarto colocado no Brasileiro, disputa pela primeira vez um mundial de tênis de mesa.

O mesatenista Rafael Alves embarcou neste sábado para o World Series Games 2015, competição que acontece até o próximo domingo na Itália. O torneio não é organizado pela Federação Internacional de Tênis de Mesa (ITTF), mas lá o piauiense espera ter um bom rendimento para ser convocado à seletiva olímpica da seleção brasileira da modalidade. Reveja a preparação do atleta no vídeo acima.

Aos 21 anos, Rafael Alves vai competir na categoria adulto. Será a primeira vez do mesatenista em uma competição internacional. Claro, o nervosismo para ele vai ser normal.

- Espero representar muito bem, porque já ganhei de pessoas que já representaram o Brasil. Tenho ideia de como vai ser, vou ficar nervoso, porque é meu primeiro mundial, mas vai dar tudo certo conta Rafael.

No final de maio, o piauiense participou pela terceira vez do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa, na cidade do Rio de Janeiro. Rafael precisava do terceiro lugar para disputar uma seletiva olímpica, mas acabou em quarto lugar. Ainda mordido, o World Series Games é a chance de terminar com a frustração no nacional.

- Minha meta, no Campeonato Brasileiro, era ficar entre os três, porque minha meta era a seletiva olímpica. Mas como fiquei entre os quatro, porque perdi na semifinal, então, agora é ficar entre os seis primeiros no mundial para ser convocado para a seletiva olímpica - finaliza o mesatenista.