Moroni espera Piauí reanimado para returno e cobra: "Espero outra história"

30/04/2015 15h13


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comClique para ampliarPaulo Moroni quer time motivado em busca do título estadual.(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Paulo Moroni quer time motivado em busca do título estadual.

Para o Piauí, a campanha do primeiro turno no Campeonato Piauiense são “águas passadas”. Mesmo classificado para as semifinais, a irregularidade dos jogos e a eliminação avassaladora para o River-PI deixaram o técnico do Enxuga Gato, Paulo Moroni, com alerta ligado.

No treino desta quarta, na sede clube, o treinador disse que o mínimo que pode esperar dos seus atletas para o returno é muita vontade e aplicação. Durante os trabalhos, Moroni optou por realizar atividade técnica em meio campo, mas já com algumas definições no time principal.

- Temos que fazer tudo totalmente diferente do que foi feito no primeiro turno. Deu errado, não foi feito correto como deve ser no futebol. De um modo geral temos que ter uma equipe preparada e motivada por si só. Um jogador profissional precisa carregar essa motivação e saber que dentro de campo tem que brigar. Nos faltou muita coisa com relação à competitividade, mas agora espero que seja outra história – frisou Moroni.

Seguindo a fala do treinador, os jogadores não tiveram vida fácil no treino desta quarta. Com o elenco quase todo completo, com exceção de Natan, Vitor Recife e do recém-contratado Dênis, novo atacante da equipe. Os três foram direcionados para testes de resistência na caixa de areia.

Na atividade, os jogadores fizeram um mini-coletivo de dois toques em campo reduzido. Pela distribuição dos coletes, Jorginho deve atuar improvisado na lateral-esquerda e, Fabiano, em plena forma física, faz a frente da equipe com Silas e Capela.

Imagem: Abdias Bideh/Globoesporte.comJogadores dão gás total em treino técnico no CT antes de confronto com Tubarão.(Imagem:Abdias Bideh/Globoesporte.com)Jogadores dão gás total em treino técnico no CT antes de confronto com Tubarão.

Sem grandes mudanças, o Enxuga Rato deve anunciar nesta quinta mais um nome para reforçar a equipe. Segundo o colaborador do clube, Leal Filho, o jogador ainda não está definido, mas revela que há a necessidade para a posição de volante.

Longe das lesões que atrapalharam os planos na primeira parte do estadual, o Piauí reinicia sua trajetória na competição contra o Parnahyba na abertura do returno na sexta às 16h, no estádio Albertão, em Teresina.


Tópicos: equipe, campo, moroni