Mordido após queda, Amarildo revela luta para manter "dignidade em dia"

11/09/2016 11h04


Fonte Globoesporte.com

O que resta ao River-PI após a confirmação do rebaixamento na Série C é tentar fazer da despedida do clube no Campeonato Brasileiro uma arma que ajude a atenuar a crise que se instalou no Poleiro do Galo. Com o duelo diante do Salgueiro no horizonte tricolor, o volante Amarildo encontra formas de virar as páginas do capítulo mais sombrio do Galo na temporada.

Imagem: Joana DarcClique para ampliarAmarildo revela noites em claro durante semana em que o Galo foi rebaixado na Série C do Brasileirão.(Imagem:Joana Darc)Amarildo revela noites em claro durante semana em que o Galo foi rebaixado na Série C do Brasileirão.

Na véspera do embarque para o sertão pernambucano, onde o time pega o Carcará, às 16h de domingo, no estádio Cornélio de Barros, o jogador enfatizou que a missão em curto prazo é tentar manter intacta a dignidade construída com o uniforme vermelho, preto e branco desde o ano passado. A delegação viajou, neste sábado, a Pernambuco.

- Ali dentro temos que fazer o nosso melhor. Espero que, contra o Salgueiro, a gente faça o nossos melhor. Espero que a gente consiga uma vitória. Não temos mais chances, mas temos que sair com a honra e nossa dignidade em dia. Nosso foco, apesar das dificuldades, é o jogo. Estamos motivados por fazermos aquilo que a gente gosta, por termos mais duas semanas empregados - destacou o jogador.

Na semana mais tumultuada do clube no ano, os jogadores paralisaram as atividades enquanto negociava com a diretoria o pagamento de parte dos três meses de salários atrasados. Em meio ao impasse dos pagamentos, três jogadores foram desligados em comum acordo: Eduardo (atacante), Cleitinho (meia) e Gilmak (volante). O técnico Vica entregou o cargo e foi substituído pelo interino Marcão, auxiliar.

- Se você ver bem, perdemos praticamente só um dia (de treino). No dia seguinte do jogo com ABC, fizemos regenerativo, onde quase ninguém treina, dá um trote. Acho que perdemos mais na quarta-feira, pois não fizemos nada. Acho que não deu tempo de perder condicionamento e aquilo que a gente sabe. Semana muito cheia, agitada. Fiquei duas ou três noites em claro, sem dormir. A gente olha para 2015 e 2016 e vê que precisa se modernizar. O futebol piauiense precisa se modernizar – completou Amarildo em tom de alerta.

A partida diante do Salgueiro marca a despedida do River-PI de jogos fora de casa na Série C. Na última rodada da fase de grupos, o Galo Carijó encara o Cuiabá, em Teresina, e encerra sua participação no torneio. O clube do Piauí é lanterna do Grupo A com 12 pontos conquistados.

Salgueiro x River-PI: informações da partida (17ª rodada)

Horário: 16h

Local: estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro-PE
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Thiago Gomes Magalhães (RJ)
Tempo real: GloboEsporte.com

Relacionados do River-PI:
Goleiros: Dalton e Robson
Zagueiros: Dão, Roberto Dias, Bruno Lopes, Rafael Araújo
Laterais: Andrezinho, Jadson, Rafinha, Tote
Volantes: Amorim, Amarildo, Kássio, Luciano Sorriso, Thiago Dias
Meias: Edu Amparo
Atacantes: Diego Lira, Fabinho, Rodriguinho, Thiago Alagoano e Vinícius.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: galo, river, amarildo