Manifestantes aguardam chega de Dilma Rousseff no Piauí (Foto: Marco Freitas/G1)

18/02/2014 10h39


Fonte G1 PI

O River-PI é o líder. Mas, o Caiçara, que venceu seu primeiro jogo, também tem chances de passar de fase. Esse é o panorama do primeiro turno do Campeonato Piauiense, após o fechamento da quarta rodada. Todos os times embolados e um G4 indefinido. A diferença do último time da zona de classificação para o lanterna da competição é de cinco pontos.

Faltando ainda três rodadas para o fim do turno, são nove pontos a disputar. As chances são remotas, porém o 4 de Julho, que tem somente um ponto na tabela de classificação, matematicamente ainda pode assumir uma vaga no G4. Até o momento o equilíbrio é tão grande no Estadual que dos quatro melhores colocados dois são da capital e dois do interior.

Imagem: Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COMRiver-PI e 4 de Julho: líder e lanterna do Piauiense em 2014.(Imagem:Emanuele Madeira/GLOBOESPORTE.COM)River-PI e 4 de Julho: líder e lanterna do Piauiense em 2014.

Na ponta da tabela, aparecem River-PI e Barras, ambos com oito pontos, mas diferenciados pelo saldo de gols. Logo após, aparece o Piauí, com um ponto a menos que os líderes, na terceira colocação. Já em quarto vem o Cori-Sabbá com seis pontos conquistados. O atual bicampeão piauiense, o Parnahyba, está em sexto com cinco pontos, junto com o Flamengo-PI.

Muita coisa diferente na comparação com o estadual de 2013. Ano passado, terminada a quarta rodada, três times da capital apareciam no G4, e o Flamengo-PI era o líder isolado com 10 pontos ganhos, três a mais que a dupla River-PI e Parnahyba, que dividiam a segunda posição. O quarto colocado era o Piauí com seis pontos ganhos.

Cori-Sabbá e Barras apareciam na penúltima e antepenúltima colocação, respectivamente, no campeonato de 2013. Os dois clubes do interior vem sendo consideradas, até aqui, as surpresas da competição, tendo em vista que os dois times não tiveram tantas contratações como Flamengo-PI e Parnahyba, por exemplo. O Barras, também, é um dos dois clubes invictos, o outro é o Galo.

A quinta rodada do Estadual deste ano começa no próximo sábado, dia 22 de fevereiro, com o confronto entre 4 de Julho e Caiçara, em Piripiri. Já no domingo, dois jogos: Barras e Piauí, no Juca Fortes; e River-PI contra o Cori-Sabbá, no estádio Lindolfo Monteiro. E na segunda, completando a rodada, Flamengo-PI e Parnahyba, se enfrentam em Teresina.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local