Lucas Andrade vê placar injusto e defende que o River-PI "merecia sorte maior"

04/09/2017 15h36


Fonte Globoesporte.com

Lucas Andrade remoeu a duras penas a derrota do River-PI por 2 a 1 para o Parnahyba na 4ª rodada da Copa Piauí. Afinal, o tropeço do Galo no estádio Pedro Alelaf, no litoral do estado, tirou a invencibilidade tricolor e deu brecha para o Tubarão encostar na ponta da tabela de classificação - ambos dividem a liderança com quatro pontos. Embalado pelo frustrante retorno sem vitória a Teresina, o treinador rotulou como injusto o desfecho do confronto de sábado.

- Pelo que o River-PI apresentou, foi injusto. Merecíamos uma sorte melhor, um resultado melhor até porque, no segundo tempo, não sofremos nenhuma finalização contra, nenhuma defesa do Lennon. Eles se posicionaram, souberam se defender, tem um mérito, sim. Souberam controlar a partida quando a gente buscava. Tivemos chances e a bola acabou não entrando. É corrigir e manter o temos feito de bom até o momento – declarou na entrevista após o jogo.

Imagem: Victor Costa/RiverACParnahyba x River-PI(Imagem:Victor Costa/RiverAC)Parnahyba x River-PI

O River-PI foi surpreendido e tomou dois gols de forma bem rápida: Arlan abriu o placar, aos sete minutos do primeiro tempo, e Sávio ampliou, seis minutos mais tarde, após cobrança de falta e desvio na barreira. O Galo só conseguiu concluir de forma perfeita para o fundo do gol na segunda etapa, quando Gleydisson, que havia acabado de entrar, recebeu dentro da área e fez seu primeiro gol na Copa Piauí.

- Tirando os dois gols que levamos por desatenção, um de bola parada e outro que ele teve mais sorte de a bola ter resvalado, passamos a jogar, dominar, terminamos o primeiro tempo melhores, voltamos para os segundo em uma condição melhor ainda, com os três atacantes – completou o treinador.

Mesmo com o tropeço, o River-PI segue na dianteira. O Galo é líder da tabela com quatro pontos, mesma pontuação do Parnahyba, que fica em segundo por ter menos gols marcados que o Tricolor. O Piauí é terceiro com três pontos e está à frente de 4 de Julho (dois pontos) e Flamengo-PI (um ponto), 4º e 5º lugares, respectivamente.

CONFIRA A ENTREVISTA DE LUCAS ANDRADE

DEMAIS FATORES

- Tivemos a infelicidade de perder o Gláucio com a expulsão e aí começou o cai-cai, a sumir bolas, a catimba para ganhar tempo. Não tivemos a felicidade de empatar, mas era um jogo que a gente previa a dificuldade aqui. O vento atrapalha bastante também. O campo. O diferencial mesmo foram os dois gols no início da partida.

MEXIDAS NO TIME TITULAR

- Foi dentro do que a gente esperava. Até porque estamos dando condição melhor para Gleydisson e Davyson, para que eles possam melhorar suas condições físicas e tirar também a pressão para que eles estejam sempre marcando. O Sharle também fez uma boa partida com os demais. O João Paulo também muito bem. Foram as três modificações que fizemos. Perdemos o Gláucio, vamos ter a volta do Sanny. É seguir trabalhando como temos feito no dia a dia no CT. Não contávamos com esse tropeço, mas temos que nos manter de pé na ponta da tabela.

Confira as últimas notícias sobre Local: florianonews.com/esportes-local
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: partida, bola, gols, tabela