Léo Olinda pode assumir posição de Xuxa no River-PI: "É bom desafio, né?"

24/03/2015 10h30


Fonte G1 PI

Novo reforço do River-PI, o meia Léo Olinda chega ao meio-dia de quarta-feira a Teresina com a bagagem cheia de expectativas. Depois de uma rápida conversa com o técnico Flávio Araújo, o pernambucano encaminhou o acerto com a diretoria e arrumou as malas para rumar ao Poleiro do Galo. Em meio à despedidas do Auto Esporte, seu ex-clube na Paraíba, o jogador mostrou tranquilidade nesta terça ao citar o desafio de suprir a carência no setor de criação tricolor no Campeonato Piauiense. O Galo enfrenta o Parnahyba pela terceira rodada no domingo, em Teresina, mas não sabe ainda se contará com o apoiador.

Imagem: Amauri AquinoLeo Olinda deixa o Auto Esporte com dois gols e se apresenta ao River-PI na quarta.(Imagem:Amauri Aquino)Leo Olinda deixa o Auto Esporte com dois gols e se apresenta ao River-PI na quarta.

- É bom desafio, né? Pelo que vi e sei, o River-PI tem um excelente grupo e um ótimo treinador. É importante eu me entrosar e me adaptar o mais rápido possível com meus novos companheiros de grupo. O resto é com o tempo. Tinha feito dois gols no Paraibano, mas sou mais de assistência. Estou muito feliz por tudo ter dado certo - disse ao telefone.

Aos 30 anos, Leo Olinda acumula passagens por Guarany de Sobral, ABC, Araripina e Campinense. Indicação do técnico do Auto Esporte, Jason Vieira, o apoiador ganhou confiança de Flávio Araújo, intermediador da contratação.

- Será a primeira vez que trabalharemos juntos, mas o observo há um tempo. Tive ótimas referências e conversei com ele para explicar o projeto. Vamos treinar para definir essa substituição. A intenção é que ele assuma esse posto de criação de jogadas. Os últimos dois jogos do River-PI refletem bem essa queda de produção do setor – explica Flávio Araújo.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: araújo, flávio, river