Lemos aprova River-PI consciente e vê futuro: "Tem muito para apresentar"

27/01/2017 14h50


Fonte Globoesporte.com

Iniciando com vitória a Copa do Nordeste, Waldemar Lemos manteve o seu discurso pautado em uma palavra chave nas frases do treinador: futebol de conceito. O técnico do River-PI viu uma equipe consciente no 2 a 0 sobre a Juazeirense, no estádio Lindolfo Monteiro, e disse ter gostado do apresentado pela equipe.

Imagem: Stephanie PachecoClique para ampliarWaldemar Lemos ao lado de Lucas Andrade, auxiliar.(Imagem:Stephanie Pacheco)Waldemar Lemos ao lado de Lucas Andrade, auxiliar.

Lemos, porém, anotou alguns erros, principalmente em passes, e se mostrou preocupado com a recuperação física dos jogadores com a sequência de jogos agora do clube.

- Primeiramente vi uma grande dificuldade para a gente, uma equipe bem treinada e jogando há muito tempo. Foi o primeiro jogo da nossa equipe, gostei muito de maneira geral. Com uma marcação muito boa, trabalhando sempre a bola. O resultado não corro muito atrás dele não. O que quero ver é o que esses rapazes têm para apresentar. Eles têm muitas coisas para serem colocadas em prática – analisou Lemos, ressaltando que a expectativa era grande para a estreia.

- Acho que tivemos erro de passe, que tem que ser controlado dentro da nossa equipe e do nosso grupo. Tivemos posicionamento em treino e falta e escanteio, temos que corrigir. É uma coisa que sempre falo para eles, de estar sempre atacando a bola. Até no pênalti tivemos um vacilo ali, mas isso dá para corrigir e ter atenção. Os jogos vão passando e vai conscientizando cada um – completou o técnico, listando alguns erros encontrados na partida.

O River-PI agora joga no dia 31 de janeiro, estreia do Campeonato Piauiense, contra o Picos. O jogo é no Helvídio Nunes, e o Tricolor vai fazer quatro partidas fora de casa (Picos, Sampaio Corrêa, Sete Dourados e Sport). Para recuperar jogadores da viagem e do desgaste, Waldemar Lemos diz que pode até internar jogador.

- Temos alguns casos que vai ser preciso de atenção muito grande, se for preciso até internar jogador dentro da própria casa dele. Então, a recuperação sempre depois do jogo é muito complicada. Estava conversando com o médico e o fisioterapeuta já. Qualquer viagem é desgastante, então tem que ter o controle. Não podemos perder a mão para não perder atletas – comentou.

Confira outras respostas de Waldemar Lemos

SEM GOLS DE RODRIGO TIUÍ
- Queria os gols dele também. Ele teve três oportunidades para marcar um gol, isso não aconteceu. O mais importante é a participação coletiva que ele teve, gostei muito, cumprindo com determinação e de forma satisfatória.

AMORIM COMO CAPITÃO
- Justamente para que ele se soltasse mais dentro do grupo porque vejo um potencial muito grande dele, principalmente no aspecto da marcação, para que ele tivesse essa qualidade, que a gente não pode perder de jeito nenhum. O tempo de bola dele é muito bom, ele melhorando o passe e tendo essa consciência e responsabilidade dentro do grupo – não é a primeira vez que coloco ele como capitão – acredito que vai ter um futuro bastante promissor.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: grupo, jogo, equipe