Lateral João Paulo não se apresenta, e Parnahyba nega liberação com custos

28/04/2015 14h55


Fonte Globoesporte.com

Imagem: Magnus MenezesClique para ampliarCampeão da Copa do Nordeste com o Campinense, lateral João Paulo teria desistido do Parnahyba.(Imagem:Magnus Menezes)Campeão da Copa do Nordeste com o Campinense, lateral João Paulo teria desistido do Parnahyba.

Restando apenas poucos dias para o fim da janela de transferências de atletas, o Parnahyba ganhou uma dor de cabeça de última hora. O presidente Batista Filho confirmou nesta terça que o lateral-direito João Paulo teria recebido uma melhor proposta do Asa de Alagoas e se recusou a se apresentar ao time piauiense.

Contudo, o clube informou que o lateral já teria contrato assinado com o Tubarão. O nome de João Paulo, por sinal, foi publicado no BID da CBF na sexta, e o cartola azulino se recusou a liberar o atleta de forma imediata. A diretoria do Asa ainda não se pronunciou sobre o caso.

- O Parnahyba não libera o João Paulo sem que o clube interessado arque com as despesas que tivemos com ele. Alguém tem que pagar estes custos e não seremos nós. Enviamos o contrato para ele, que assinou e nos enviou de volta. Compramos passagens para a viagem dele, e foram perdidas porque ele não se apresentou. É normal isso acontecer, mas não vamos ter este prejuízo – confessou Batista Filho.

O Tubarão corre para viabilizar o acerto amigável e, de quebra, garantir a contratação de um novo atacante. O prazo legal para publicação de jogadores vai até às 18h desta terça, uma vez que a CBF leva até 48h para homologação dos registros. O clube que der entrada fora deste prazo corre risco de não ter o nome do jogador registrado esta semana, que conta ainda com um feriado na sexta.

Veja mais notícias sobre Local, clique em florianonews.com/esportes-local

Tópicos: clube, parnahyba, cbf